No ano de 1991, aos 32 anos, o protagonista desta história descobre acidentalmente, numa catedral medieval em Castilla, o túmulo de um suposto antepassado que passa a persegui-lo, solicitando ajuda. Ainda nessa peregrinação por terras espanholas, num dia especialmente assinalado por uma profecia, ele encontra uma misteriosa mulher que lhe promete a cura espiritual de um problema crônico na coluna vertebral, a partir de um contato que seria es elecido por um cravo branco. Porém, para que tal ação surtisse efeito, o autor seria obrigado a libertar seu ancestral de um trauma desconhecido, limpar-se das energias psíquicas de seu inconsciente e compreender a forma como o ambiente à sua volta interagia com elas. Para isso, foi levado a mergulhar numa atmosfera de mitos, lembranças de vidas passadas, simbolismos e sensações nunca antes imaginados, obrigando-o a decifrar as etapas, como num jogo de videogame, sob pena de ser devorado pela ameaça avassaladora de permanecer prisioneiro, estagnado para o resto de sua vida. Ao realizar sua luta interior e se libertar da manipulação feita pela própria sombra e pelo inconsciente coletivo, para assumir seu próprio destino, contaria com o auxilio de profissionais da linha holística, sonhos e guias espirituais que o acompanhariam como tutores, nas etapas de sua travessia de alma, até que decifrasse o núcleo causador de seu distúrbio, conquistando ao mesmo tempo sua meta de saúde, paz e consciência.