Minha sacola

    Favoritar

    catalogo-distribuidas-wmf

    distribuida-wmf-ediçoessesc

    RACISMO ALGORÍTMICO

    Ref:
    1082676

    Por: R$ 40,00

    Preço a vista: R$ 40,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Reconhecimento facial, filtros para
    selfies
    , moderação de conteúdo,
    chatbots
    , policiamento preditivo e escore de crédito são apenas algumas das aplicações que usam sistemas de inteligência artificial na atualidade. Mas e o que acontece quando as máquinas e programas apresentam resultados discriminatórios? Seriam os algoritmos racistas? Ou trata-se apenas de erros inevitáveis? E o que podemos fazer para combater os impactos tóxicos e racistas de tecnologias que automatizam o preconceito? Pesquisador e mestre em Comunicação, Tarcízio Silva lança luz aqui, apoiado em autores de referência e exemplos práticos, sobre a incorporação de hierarquias raciais nas tecnologias digitais. Quando algoritmos recebem o poder de decidir, os potenciais discriminatórios se multiplicam.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788594932778
    SubtítuloINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E DISCRIMINAÇÃO DAS REDES DIGITAIS
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Biografia do autorTarcízio Silva é mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e realiza doutorado em Ciências Humanas e Sociais na Universidade Federal do ABC, onde estuda imaginários sociotécnicos de resistência. Atualmente é recipiente de Tech + Society Fellowship (2020-2022) da Fundação Mozilla, desenvolvendo projeto de promoção de direitos digitais e consciência pública sobre danos algorítmicos com a organização Ação Educativa. Liderou times de pesquisa digital na agência PaperCliQ e na IBPAD, da qual é também sócio e cofundador, e organizou publicações como Comunidades, algoritmos e ativismos digitais: olhares afrodiaspóricos (LiteraRUA, 2020), Estudando cultura e comunicação com mídias sociais (Editora IBPAD, 2018) e Monitoramento e pesquisa em mídias sociais: metodologias, aplicações e inovações (Uva Limão, 2016).
    Peso275g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 13 x 1.3
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/ef755854ce6d42e4b5559fb7ab39034d?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas268
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1082676
    Código de barras9788594932778
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSILVA, TARCÍZIO
    EditoraSESC SP*
    Sob encomendaNão
    OrganizadorSILVEIRA, SERGIO AMADEU DA
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar