Minha sacola

    RECONTEXTUALIZAÇÃO DE PÚBLICAS EM PRÁTICAS EDUCACIONAIS

    Favoritar
    Ref:
    827842

    Por: R$ 78,00

    Preço a vista: R$ 78,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O livro Recontextualização de públicas em práticas educacionais: novos sentidos para a formação de competências básicas lança um novo olhar sobre o conceito de competências como princípio de reestruturação curricular com vistas à educação básica de qualidade às novas gerações. O slogan "Educação para todos e ao longo da vida" como meta educacional universal, inicialmente liderada pela Unesco e por agências conveniadas, agregou novos sentidos e significados ao ser recontextualizado em públicas de matriz competencial, a exemplo de Brasil, Espanha e outros países. Entretanto, independentemente do que orientou as escolhas e trajetórias de cada reforma curricular e do quanto as propostas se mostraram distantes das práticas dos professores, competência é apresentada e discutida como um constructo teórico-prático que representou um avanço na sua forma de conceber os conteúdos científicos escolares. Nesta obra são apresentadas as marcas desse processo de recontextualização, bem como as dificuldades de mediação, que permearam a significação e a apropriação dos princípios curriculares em curso. Apresentam-se, sobretudo, as relações que o enfoque curricular com vistas ao desenvolvimento de competências estabeleceu com os princípios de contextualização e interdisciplinaridade, a fim de desenvolver capacidades intelectuais que pertencem à ordem superior de desenvolvimento humano, definidas segundo a abordagem histórico-cultural de funções mentais superiores, justamente por terem sua origem na significação de conceitos científicos escolares. Esse é, sem dúvidas, um sentido perseguido pela educação básica, que agrega as intencionalidades iniciais de sua proposição num currículo com base em abordagens temáticas, mas que, ao ser ressignificado à luz de pressupostos epistemológicos e psicológicos acerca da natureza do conhecimento e dos processos mentais por ele desencadeados, é capaz de gerar aprendizagem e desenvolvimento. é preciso que as propostas e as práticas avancem do enfoque de competências básicas para o enfoque de competências específicas e curriculares, cujas pistas são apresentadas e discutidas nestas páginas.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788547308636
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas285
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno827842
    Código de barras9788547308636
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRITTER, JAQUELINE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar