Minha sacola

    REFLEXIVIDADE

    Favoritar
    Ref:
    1022268

    Por: R$ 95,00

    Preço a vista: R$ 95,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    “Caído o livro no colo, e fruída a experiência boa do primeiro momento, detém-se prolongadamente o nosso olhar de leitor nos marcadores de mensagem, letras, palavras, conceitos e ideias, que tecidas e costuradas a preceito conferem ao livro uma identidade própria e um relevante sentido pedagógico, interventivo e transformador” (IDÁLIA SÁ-CHAVES).

    Este livro é formado por “narrativas que dizem de pessoas fortes, comprometidas com o trabalho pedagógico-educativo, que realizaram trabalhos compromissados com as aprendizagens de seus estudantes porque optaram também por se colocarem em lugar de aprender e de ensinar, não mais solitariamente, mas coletivamente e solidariamente. Professoras e professores que, mesmo comprometidos, sofriam pelas condições materiais e simbólicas de seus estudantes, mas que, conjuntamente e orientando-se por valores éticos do bem, construíram práticas humanizantes e esperançosas como jornada diferenciada, aulas duplas, dupla docência, festivais, festas, caminhadas, etc., junto e com a comunidade escolar” (GUILHERME PRADO).

    Como narrar uma história que tem o mesmo cenário, os mesmos atores, as mesmas decisões, os mesmos espaços de conversa? Parafraseando Calvino (1999), o meu Visconde está partido ao meio? Ou está dividido em três partes? Mas, (o) que(m) está partido(a)? Os projetos de ensino, pesquisa e extensão? A pesquisadora? As ideias? Busco, então, trazendo a história do Visconde, para me ajudar na aposta de que não é possível separar minha trajetória profissional. Como separar atividades que tiveram (eventualmente) caminhos separados e, depois, não puderam mais ser vistas como partes separadas? Como aponta Hess (2005, p. 27), “defender uma tese [ou um texto] significa defender um ponto de vista, e isso implica eventualmente se inscrever em uma luta de vida ou morte”. É assim que tenho me sentido... Qual pedaço fica para qual lado e, assim, definindo escolhas e caminhos para esta escrita de vida (se for uma boa escolha) ou de morte (se for equivocada)...

    Vamos juntos na leitura e, depois, poderemos dialogar sobre cada parte!!!
    Ana Aragão

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525031255
    SubtítuloO PRINCÍPIO DA INDISSOCIAÇÃO ENTRE TEORIA-PRÁTICA ENCARNADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
    Pré vendaNão
    Peso400g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões27 x 21 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas283
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1022268
    Código de barras9786525031255
    AcabamentoBROCHURA
    AutorARAGÃO, ANA MARIA FALCÃO DE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar