À Guisa de Prefácio Comunicação Social como Atividade Econômica Introdução 1. Comunicação social; conceito 2. A atividade de comunicação social à luz da ordem jurídico-econômica brasileira 3.Comunicação social; atividade do setor terciário 4.Bases para a identificação do regime jurídico-econômico inerente à comunicação social em face das demais atividades econômicas 5.Uso e abuso do poder econômico na comunicação social; generalidades e especificidades 6.Nacionalidade da empresa e do capital 7.Conselho de Comunicação Social 8. A comunicação social e a teoria das necessidades 8.1. Generalidades 8.2.Necessidades correspondentes à comunicação social 8.2. 1. Teoria das necessidades 8.2.2.lnformação 8.2.3.Instrução 8.2.4.Lazer 8.2.5.Expressão 8.2.6.A teoria das necessidades enquanto pressuposto da política econômica 8.2.7.Aplicação da classificação às necessidades passíveis de satisfação pela atuação dos meios de comunicação social 8.2.8.Das necessidades referentes à comunicação social enquanto objeto da relação jurídico-econômica 9.Considerações finais Bibliografia