Minha sacola

    Favoritar

    RESPONSABILIDADE SOCIAL - DAS GRANDES CORPORAÇOES AO TERCEIRO SETOR

    Ref:
    509402

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Num mundo marcado pela globalização, pela redução da ação governamental e pelo triunfo da economia de mercado, as atitudes socialmente responsáveis das empresas e o fortalecimento do terceiro setor têm-se revelado de vital importância para a sustentabilidade do planeta. No entanto, essas fortes tendências levantam várias questões polêmicas. Por exemplo, até que ponto as empresas devem assumir funções do Estado, como garantir acesso à educação e à saúde? Como saber se as ações de responsabilidade social das empresas não visam apenas à autopromoção? O que fazer para que programas e projetos gerem resultados efetivos e também tenham sua continuidade garantida? 'Responsabilidade social - Das grandes corporações ao terceiro setor' contribui para a formação de profissionais críticos, éticos e reflexivos, mais preparados, portanto, para enfrentar os desafios e as contradições da gestão social, área recente e ainda pouco conhecida. De maneira objetiva, Ilana Goldstein apresenta um amplo panorama histórico das transformações mundiais ocorridas nas últimas décadas, sem deixar de mencionar algumas de suas conseqüências negativas. Avalia também a realidade brasileira, mostrando que, apesar dos avanços e do crescimento explosivo do terceiro setor no país, ainda há muitas práticas que precisam ser aperfeiçoadas. Com base nessa contextualização mundial e nacional, a autora explica as características, as diferenças e as inter-relações entre as iniciativas do terceiro setor e as ações de responsabilidade social das empresas. Neste livro, o leitor se familiariza com os conceitos fundamentais da gestão social, ambiental, educacional e cultural, como "cidadania empresarial", "voluntariado", "analfabetismo funcional" e "marketing cultural", e ao mesmo tempo é convidado a participar do debate crítico acerca desses conceitos. A autora também dá dicas valiosas sobre a elaboração, o gerenciamento e a avaliação de programas e projetos nos âmbitos social, cultural, ambiental e educacional.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788508114467
    Pré vendaNão
    Peso170g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas152
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2007
    Código Interno509402
    Código de barras9788508114467
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGOLDSTEIN, ILANA
    EditoraATICA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar