Minha sacola

    Favoritar

    RETORICA E MIDIA

    Ref:
    603316

    Por: R$ 47,00

    Preço a vista: R$ 47,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A presente obra coletiva visa, pois, a colocar na ordem do dia as ideias a esse respeito e a descrever e analisar algumas práticas comunicativas, segundo a sua construção retórica e os princípios que as regem. As matérias foram distribuídas em três partes, que constituem o eixo do trabalho. Na parte 1, os Fundamentos da Retórica: estudos de questões teóricas tais como as de sua natureza, função e categorias, consideradas pontos básicos dessa disciplina, em todas as épocas, de suas origens ao reexame atual. Na parte 2, A retórica midiatizada: exame de diferentes esferas de práticas socioculturais de relevo na sociedade tecnológica de nossos dias: o discurso publicitário, o político, o da internet. Trata-se de avaliar o sistema retórico midiatizado e suas implicações, considerando-se os deslocamentos, os simulacros, o espaço virtual, as relações de poder estabelecidas, enfim, as coerções de toda ordem. Na parte 3, A retórica jornalística: análise das características específicas do jornalismo, como o delineamento do novo público e a interatividade, a preocupação com a própria imagem do jornal e a questão da credibilidade, a opinião como domínio do plausível e a consideração da intersubjetividade resultante. O objetivo que une os constituintes da presente obra é o de possibilitar a reflexão sobre a própria retórica. O conteúdo de cada uma das matérias que compõem a sua estrutura é descrito pelos seus organizadores, Igor Sacramento e Fernanda Lima Lopes, ambos da ECO/UFRJ, em sua Apresentação. Cabe dizer que a feliz iniciativa da produção de um trabalho dessa natureza constitui excelente oportunidade para trazer ao conhecimento do leitor o quanto se tem feito no domínio da Retórica, podendo dar alento a muitas outras pesquisas. Esse campo fértil de investigação, cuja ênfase recai na argumentação e nos procedimentos persuasivos que a secundam e reforçam, tem dado origem a inúmeros trabalhos de Mestrado e teses de Doutorado e auguramos que muitos outros estejam por vir.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788574744544
    Pré vendaNão
    Peso568g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas352
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno603316
    Código de barras9788574744544
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLOPES, FERNANDA LIMA
    EditoraINSULAR
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar