Além da vontade de fazer sempre melhor, de dividir o conhecimento com outros profissionais e de dar um sentido maior às noites e noites em claro produzindo – é óbvio! –, havia um problema a ser resolvido: precisávamos compilar tudo o que aprendemos em anos de mercado neste livro. Quem conhece a área sabe que não existem atalhos, mas alguns caminhos podem, sim, ser trilhados junto com você para abrirmos de forma prática – sem o uso de abridor de latas, por favor! – esse universo fascinante que é o do design de embalagens. Criado por designers especialistas e apaixonadas pelo que fazem, aqui você vai aprender os passos para criar um bom design de embalagem, elaborar um bom briefing, pesquisar a concorrência, entender a importância de conhecer o público-alvo e até aqueles pormenores mais burocráticos, que são normas da ABNT, da Anvisa e do Inmetro... ufa! Ah, e também temos um capítulo inteirinho dando coordenadas para você nunca mais errar na hora de fechar um arquivo. Ou seja, é ideal para já iniciados na área, iniciantes, entusiastas, clientes e todos que se interessam pelo assunto. Vamos lá? Ótima leitura!