De: R$ 0,00Por: R$ 109,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Apresentações: Fredie Didier Jr. e Alexandre Freitas Câmara
POR QUE ESCOLHER O LIVRO “SANÇÕES PREMIAIS NO PROCESSO CIVIL”?
A terceira edição da obra chega em boa hora.
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou improcedentes os pedidos formulados na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI nº 5.941/DF), reconhecendo a constitucionalidade do art. 139, IV, do CPC, “sem prejuízo do controle, em concreto, de eventual excesso” em sua aplicação.
Por sua vez, o Superior Tribunal de Justiça fixou, em julgamento de recurso especial repetitivo (REsp 1955539/SP), tese vinculante sobre o art. 139, IV, estabelecendo algumas balizas para a aplicação do referido dispositivo legal. Foi também nesse julgamento que o Fórum Permanente de Processualistas Civis (FPPC), evento organizado pelo ícone Fredie Didier Jr., foi admitido pela primeira vez como Amicus Curiae. O FPPC é realmente uma entidade processual. Fiquei especialmente honrado com o convite do Prof. Fredie para ser um dos “advogados” do FPPC.
Em ambos os julgamentos, a presente obra foi referenciada pelas Cortes Superiores, realçando-se a diferença entre medidas coercitivas e medidas indutivas, e destacando-se a importância das sanções premiais no ordenamento jurídico brasileiro.
Esta terceira edição está recheada de novidades. Boa leitura!
O Autor
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788544272626 |
|---|---|
| Subtítulo | PREVISÃO LEGAL, ESTIPULAÇÃO CONVENCIONAL E PROPOSTA DE SISTEMATIZAÇÃO (STANDARDS) PARA SUA FIXAÇÃO |
| Pré venda | Sim |
| Peso | 472g |
| Autor para link | MAZZOLA MARCELO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 1.9 x 16 x 23 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 372 |
| Número da edição | 3ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1213101 |
| Código de barras | 9788544272626 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | MAZZOLA, MARCELO |
| Editora | JUSPODIVM * |
| Sob encomenda | Não |
