Minha sacola

    Favoritar

    livros-desconto-olhares

    SEGREDOS DE OURO DO LETTERING, OS

    Ref:
    938561

    Por: R$ 150,00ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O letreiramento, ou lettering, uma das especialidades mais antigas das artes gráficas, está passando por uma segunda era dourada. A singularidade de cada obra e sua fatura artesanal vêm atuando como contraponto ao mundo digital, contribuindo para devolver a essa arte centenária o posto que merece na prática do design. Este manual básico resgata os princípios e técnicas do desenho artesanal de letras para torná-los conhecidos entre estudantes, profissionais e admiradores da beleza dessa arte. Desde o que é o lettering e como ele se diferencia da tipografia e da caligrafia, passando pelos princípios da composição e pelos recursos ornamentais mais recorrentes, até os estilos artísticos e o processo de design, este livro revela os segredos necessários para aprofundar-se com rigor na técnica e na prática do desenho de letras feitas à mão. Com este livro você aprenderá a: Usar ferramentas básicas, como penas e marcadores Reconhecer os estilos tipográficos e aplicá-los adequadamente Trabalhar com estrutura, hierarquia e distorção Aplicar ornamentos e floreios Jogar com cores e texturas Digitalizar seus trabalhos e tratá-los com um programa de desenho vetorial Educar seu olhar para reconhecer a arte que está por trás dos letreiros de rua Usar terminologia profissional específica Viver do lettering como profissão .
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786588280041
    SubtítuloDESIGN DE LETREIROS, DO ESBOÇO A ARTE FINAL
    Pré vendaNão
    Biografia do autorMartina Flor é designer e ilustradora especializada em letras e tipografia. Mestre em Design de Tipos pela Royal Academy of Art em Haia, em seu próprio estúdio em Berlim, ele combina suas habilidades em design e ilustração para criar letras personalizadas para editoras, agências de publicidade e clientes em todo o mundo, incluindo The Washington Post, Vanity Fair, Mercedes Benz, Lufthansa ou Cosmopolitan. Além disso, Martina desenvolve uma intensa atividade de ensino para ajudar outros designers a cultivar e aprimorar suas habilidades por meio de workshops, cursos e palestras em espaços como Domestika, Skillshare, TEDx ou Adobe MAX.
    Peso650g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 24 x 1.5
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/6de06cb48cbe4e739306815b20a461f4?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas167
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno938561
    Código de barras9786588280041
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFLOR, MARTINA
    EditoraOLHARES EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar