Minha sacola

    SER BACHAREL E SER PROFESSOR

    Favoritar
    Ref:
    1036957

    Por: R$ 56,00

    Preço a vista: R$ 56,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro discute a formação pedagógica dos bacharéis com a seguinte questão norteadora: como pode ocorrer o processo de formação continuada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, campus Porto Velho Zona Norte, de modo que atenda aos problemas relacionados à falta de formação peda-gógica dos docentes bacharéis e que, ao mesmo tempo, adeque-se às especi?cida-des do ensino técnico pro?ssional? Os principais objetivos são: a) investigar as necessidades de formação pedagógica do corpo docente da área de Gestão e Negócios do Ifro; b) veri?car as principais di?culdades relacionadas à prática peda-gógica dos professores com formação de bacharel, suas necessidades com relação ao suporte pedagógico da equipe pedagógica do campus, suas opiniões acerca da formação continuada e sugestões de como essa formação poderia ocorrer na realidade em que estão inseridos; e c) construir, coletivamente, um plano de ação interno de formação continuada. Quanto aos aspectos metodológicos, adotamos a pesquisa qualitativa, com abordagem de pesquisa-ação e foco em uma proposta de intervenção na realidade pro?ssional cuja temática é a formação continuada de professores da educação pro?ssional. A obra foi desenvolvida sob uma orientação metódica, calcada na metodologia de pesquisa-ação em educação, o aporte teórico baseou-se, principalmente, nos estudos sobre formação inicial e continuada de professores. O corpus da pesquisa foi composto pelas falas produzidas por profes-sores bacharéis, participantes da pesquisa, em reuniões grupais. Assim, os relatos dos encontros durante a pesquisa mobilizaram as ações que a compuseram, bem como o seu relatório. Dessas ações (plano de ação interno), destacam-se a constru-ção de uma Formação Pedagógica da Educação Pro?ssional no Ambiente Virtual de Aprendizagem e um Curso de Aperfeiçoamento em Pro?ssionalização Docente. Dessa forma, a pesquisa-ação proporcionou a identi?cação do per?l dos participan-tes da pesquisa, por meio dos encontros com o grupo que possibilitou que os professores bacharéis tivessem a oportunidade de falar acerca da sua prática peda-gógica, suas principais di?culdades no que diz respeito à prática pedagógica, suas necessidades com relação ao suporte pedagógico da equipe da pedagógica do campus, suas opiniões acerca da formação continuada e sugestões de como essa formação poderia ocorrer na realidade em que estão.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525040059
    SubtítuloPROBLEMATIZANDO A AÇÃO DOCENTE DOS BACHARÉIS
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas131
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1036957
    Código de barras9786525040059
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFARIAS, KATIA SEBASTIANA CARVALHO DOS SANTOS | JUNIO, SAMUEL DOS SANTOS
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar