Minha sacola

    SOCIEDADE DA INFORMAÇAO - OS DESAFIOS DA ERA DA COLABORAÇAO E DA GESTAO DO CONHECIMENTO

    Favoritar
    Ref:
    537741

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    No Brasil ainda se usa a expressão Sociedade da Informação de uma maneira genérica, até mesmo imprecisa. 'Sociedade da Informação: os desafios da era da colaboração e da gestão do conhecimento' propõe um enfoque mais elaborado: compreender essa expressão como um produto de diversas ações articuladas por políticas e agências específicas em cada país ou regiões econômicas. Os projetos de Sociedade da Informação já imprimem o perfil do século XXI aos países desenvolvidos e aos emergentes. Uma rápida passagem pela Coréia, Japão e Europa e encontraremos suas iniciativas de Sociedade da Informação integrando simultaneamente inovações tecnológicas, novos desenhos de colaboração e competição entre empresas (redes de negócios e desenvolvimento), programas de inclusão digital para setores de risco, políticas de colaboração internacional e, principalmente, experiências de desenvolvimento de capital humano. Nesse ambiente, o conhecimento se torna a principal ferramenta e deve ser gerenciado como o principal ativo da empresa. Isso implica repensar os paradigmas de gestão e introduzir modelos de compartilhamento de informações e projetos com base em competências bem definidas de fornecedores e parceiros. A gestão estratégica do conhecimento obtido nestes termos constitui a base das empresas na Sociedade da Informação. Este livro tem início pela síntese das principais experiências de implementação de Sociedade da Informação, a saber: americana, européia e asiática. Discute as diferenças deconcepção de agenda e de integração dos principais atores (universidades, empresas e governo) inclui as possibilidades do conhecimento na Era Digital nas empresas, revê a revolução digital e seus impactos a importância da Internet e dos negócios eletrônicos relacionados às redes de colaboração (fornecedores, parceiros e ferramentas de relacionamento com o cliente) e define a importância do processo de digitalização do conhecimento e da convergência tecnológica.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788502060715
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso510g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas285
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2007
    Código Interno537741
    Código de barras9788502060715
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraSARAIVA
    Sob encomendaNão
    OrganizadorPOLIZELLI, DEMERVAL L. | OZAKI, ADALTON M.

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar