Minha sacola

    Favoritar

    SOCIEDADE E CONSUMO

    Ref:
    630504

    Por: R$ 179,90ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Neste Volume:Apresentação A complexidade e o desafio: o consumo na sociedade contemporâneaCapítulo 1Consumo e racionalidades: o fio da navalha - Solange Maria Pimenta e Maria Laetitia CorrêaCapítulo 2Metamorfoses da sociedade de consumo, do trabalho e da comunicação - Maria Cristina DadaltoCapítulo 3O código social da obsolescência: um estudo de A sociedade de consumo, de Jean Baudrillard - Verlaine FreitasCapítulo 4Estado-Nação para consumo ideológico? - Rogata Soares Del Gáudio e Doralice Barros PereiraCapítulo 5 Consumo, meio ambiente e cidadania: intrincados (des)encontros na sociedade do hiperconsumo - Armindo dos Santos de Sousa Teodósio; Daniela Viegas; Sylmara Lopes Francelino Gonçalves-DiasCapítulo 6O recuo da Amazônia e o consumo de humanidade - Cássio Eduardo Viana HissaCapítulo 7 Consumo, sociedade de consumo e suas representações - Fernando Eustáquio Campos Utsch MoreiraCapítulo 8Trabalho e consumo na construção das identidades sociais - Henrique Maia VelosoCapítulo 9Minas, história e consumo - Bruno Pimenta Starling e Solange Maria PimentaCapítulo 10Sociedade do consumo e educação: uma análise sobre o ensino superior, suas tendências e seus desafios - Raíssa Pimenta Pires e Jakeline França DutraCapítulo 11Consumo e violência: o fetiche no jogo de dominação da juventude - Márcia Barros Ferreira RodriguesCapítulo 12 Contribuições da Teoria da Cultura de Consumo: significados do consumo na sociedade contemporânea - Juliana Maria Magalhães Christino e Carlos Alberto GonçalvesCapítulo 13As experiências de consumo na perspectiva da Teoria da Cultura do Consumo - Marcelo de Rezende Pinto e José Edson LaraCapítulo 14Sociedade do consumo e gestão de desejos: marcas e publicidade face à sustentabilidade - Rozália Del Gáudio Soares-BaptistaCapítulo 15A construção de sentido no “consumo” da arte: criação e recepção do teatro do Grupo Galpão - Mariana Mayumi Pereira de Souza; Alexandre de Pádua Carrieri; Ivana Benevides Dutra MurtaCapítulo 16A (muito) antiga discussão sobre a atuação econômica do Estado. Uma visão da constelação do Direito e suas contribuições para o mundo da Economia - Bruno Albergaria
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788536230870
    SubtítuloMÚLTIPLAS DIMENSÕES NA CONTEMPORANEIDADE
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso548g
    Editor para link
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 2.3
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas444
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2010
    Código Interno630504
    Código de barras9788536230870
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPIMENTA, SOLANGE MARIA | CORREA, MARIA LAETITIA | DADALTO, MARIA CRISTINA | VELOSO, HENRIQUE MAIA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar