Minha sacola

    SOCIOLOGIA DO AUDIOVISUAL EM TEMPOS DIGITAIS

    Favoritar
    Ref:
    1179063

    Por: R$ 46,54

    Preço a vista: R$ 46,54

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Sociologia do audiovisual em tempos digitais: uma proposta metodológica, escrito por Túlio Rossi e Julia Barbieri, apresenta-se ao leitor em hora oportuna, pois, como apontam os autores, as mídias digitais têm produzido “transformações relevantes nas interações sociais”, não apenas no que diz respeito à difusão de imagens, mas, singularmente, pelas diferentes formas como elas, nesse processo, têm sido “ressignificadas” (p. 45). Em vista disso, o livro, ao discutir tais transformações, traz, para o centro do debate, “como estão construídas formas de ver, sentir e se comunicar no mundo atual [...]” (p. 45), questões fundamentais para a sociologia. Bem escrito e rico em exemplos, o texto cumpre uma espinhosa tarefa, que é a de abordar uma ampla gama de conceitos sem, nesse passo, perder as nuanças que carregam. O resultado é um agradável passeio por uma série de autores, de diferentes momentos históricos, durante o qual Túlio e Julia nos convidam a vislumbrar possíveis caminhos para a compreensão de um mundo cada vez mais audiovisual e digital. A riqueza de perspectivas que encontramos no livro, associada à fluidez da leitura, constitui-se como um presente a todos os leitores interessados no debate em torno da imagem nas Ciências Sociais, bem como àqueles empenhados em construir hipóteses de investigação nos domínios de uma sociologia do audiovisual. Professor Doutor Mauro Luiz Rovai, professor titular do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNIFESP

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525181745
    SubtítuloUMA PROPOSTA METODOLÓGICA
    Pré vendaNão
    Biografia do autorProfessor de Sociologia na Universidade Federal de Uberlândia – UFU, com doutorado em Sociologia pela USP (2013). Atua como docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFU e da UNESP de Araraquara e coordena o Comitê de Pesquisa Sociologia e Imagem da Sociedade Brasileira de Sociologia. É autor de diversos artigos e dos livros Uma Sociologia do Amor Romântico no Cinema (2014) e Feminilidades em Mídias Digitais (2018).
    Peso284g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões4 x 14 x 21
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1179063
    Código de barras9786525181745
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCUNHA ROSSI, TÚLIO
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar