De: R$ 0,00Por: R$ 68,00ou X de
Preço a vista: R$ 68,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Tradicionalmente, o ensino de Biologia enfatizou a aprendizagem de conceitos, privilegiando a memorização, o que contribuiu para o desinteresse dos discentes e para a ocorrência de dificuldades de aprendizagem nesse componente curricular. As pesquisas sobre o processo de ensino e aprendizagem de Biologia, por sua vez, focalizaram predominantemente aspectos individuais e cognitivos, deixando fora da discussão os aspectos sociais e afetivos, fundamentais para a compreensão de tais dificuldades.
Pensando nisso, os autores deste livro propõem uma discussão sobre as dificuldades de aprendizagem de Biologia e sua superação, que leva em consideração os processos subjetivos, além dos aspectos operacionais. Tais processos são de natureza simbólico-emocional e, quando consideramos a aprendizagem, incluem os sentidos subjetivos produzidos ao longo da história de vida e associados às relações sociais dos estudantes, bem como aqueles sentidos subjetivos produzidos durante a ação de aprender Biologia.
Os autores apresentam os estudos de caso de Evy, Maroca e Sofia, nos quais interpretam a configuração subjetiva da ação de aprender de cada estudante. Discutem aspectos relevantes acerca dos princípios epistemológicos, ontológicos e conceituais da aprendizagem de Biologia, assim como dos processos subjetivos e operacionais envolvidos na superação das dificuldades de aprendizagem de Biologia.
Este livro é um convite à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de Biologia, a partir de uma visão complexa do processo de aprendizagem, tendo em conta os aspectos operacionais e subjetivos. Ele pode interessar a professores de Biologia, tanto da educação básica quanto superior, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação. Acreditamos que, além de contribuir para a ação pedagógica, as reflexões contidas no livro podem favorecer a compreensão de pesquisadores interessados nas dificuldades de aprendizagem em Ciências e em como superá-las.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786525076249 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Licenciada em Ciências Biológicas, Mestra em Ciências e Doutora em Educação em Ciências e Matemáticas. Professora de Biologia do Instituto Federal do Amapá. |
| Peso | 337g |
| Autor para link | ALVES JOSÉ MOYSÉS,BEZERRA HANNA PATRÍCIA DA SILVA |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 237 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1140556 |
| Código de barras | 9786525076249 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | ALVES, JOSÉ MOYSÉS | BEZERRA, HANNA PATRÍCIA DA SILVA |
| Editora | APPRIS |
| Sob encomenda | Não |
