De: R$ 0,00Por: R$ 109,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O autor discorreu sobre a reconfiguração da ideia de acesso à Justiça através do que já dispõe o CPC/2015, em especial o fim do monopólio estatal da solução de conflitos através da evolução legislativa dos MASCs e a criação de um microssistema normativo de resolução adequada de conflitos.
Em função disso, foi feita a abordagem dos reflexos dessa nova concepção de “acesso à Justiça” e a consequente necessidade de releitura do princípio da inafastabilidade do controle jurisdicional. Propôs-se, então, que a ideia de interesse de agir fosse revisitada, especialmente na questão da aferição da presença (ou não) do “interesse-necessidade”.
Para que se tenha uma ideia da relevância do tema e atualidade da discussão, hoje o Superior Tribunal de Justiça tem dois temas afetados para discutir, respectivamente, a obrigatoriedade da audiência do art. 334 do CPC e a tentativa prévia de acordo em demandas consumeristas.
Humberto Dalla Bernardina de Pinho
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788544269510 |
|---|---|
| Subtítulo | RESSIGNIFICANDO O ACESSO À JUSTIÇA |
| Pré venda | Sim |
| Peso | 378g |
| Autor para link | BELMIRO CELSO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 1.4 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 278 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1192012 |
| Código de barras | 9788544269510 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | BELMIRO, CELSO |
| Editora | JUSPODIVM * |
| Sob encomenda | Não |
