Minha sacola

    livros-desconto-livraria-da-fisica

    TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: UMA PERSPECTIVA VYGOTSKIANA SOBRE CONHECER E VIR A SER NO ENSINO E APRENDIZAG

    Favoritar
    Ref:
    984271

    Por: R$ 110,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Teoria da objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e se tornar no ensino e aprendizagem da matemática apresenta uma nova teoria educacional na qual o aprendizado é visto como um processo cultural-histórico coletivo. A teoria se afasta das concepções atuais de aprendizagem que se concentram na construção ou aquisição de conteúdo conceitual. A teoria parte do princípio de que a escola não produz apenas saberes, mas produz também subjetividades. Consequentemente, o aprendizado é conceitualizado como um processo de saber e se tornar. Com base no trabalho de Vygotsky e Freire, a teoria da objetivação oferece uma perspectiva para transformar as salas de aula em lugares de vida comunitária onde os estudantes experimentam uma ética de solidariedade, responsabilidade, pluralidade e inclusividade. A teoria da objetivação postula o objetivo da educação em geral, e da educação matemática em particular, como um esforço político, social, histórico e cultural voltado para a criação dialética de sujeitos reflexivos e éticos que se posicionam criticamente em discursos e práticas matemáticas histórica e culturalmente constituídas, e que refletem sobre novas possibilidades de ação e pensamento. O livro é de particular interesse para educadores em geral e educadores matemáticos em particular, bem como para estudantes de graduação e pós-graduação. Luis Radford é professor na Universidade Laurentian, no Canadá. Sua pesquisa se concentra no ensino e aprendizagem da matemática a partir de uma perspectiva histórico-cultural e histórica, e na educação como um processo social transformador. Ele conduz pesquisas em sala de aula com professores do ensino fundamental e médio.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555631302
    Tradutor para link
    SubtítuloUMA PERSPECTIVA VYGOTSKIANA SOBRE CONHECER E VIR A SER NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
    Pré vendaNão
    Peso640g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas338
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno984271
    Código de barras9786555631302
    AcabamentoCAPA DURA
    AutorRADFORD, LUIS
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaNão
    TradutorMOREY, BERNADETE B.

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar