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    TRAJETORIAS DESIGUAIS

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    Sinopse

    Premiado pelo Capes como melhor tese de 2006 na área de educação, este livro traz à tona a relação muitas vezes delicada entre juventude pobre e escola
    pública. Aqui, este debate é colocado a partir de um "lugar" de observação: a escola pública. Esta instituição já se consolida na literatura especializada
    como espaço de reprodução das classes, mas vem nos últimos tempos apresentando desafios que a posicionam como instituição fundamental também na reprodução das gerações no país.
    Mônica Peregrino busca desvendar aqui uma questão fundamental: como expandir, tornando universal, o sistema público de ensino fundamental num país marcado por violentas desigualdades econômicas, políticas e sociais como o Brasil?
    Para responder a tal questão, a autora nos dá importantes contribuições para a compreensão dos mecanismos, processos e práticas que organizam os "modos de escolarização" que contribuem, no cotidiano da escola pública, para a perpetuação do que chamado "fracasso programado" na escolarização de crianças
    e jovens pobres entre nós.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9787617189809
    Pré vendaNão
    Peso423g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas328
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2010
    Código Interno632171
    Código de barras9787617189809
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPEREGRINO, MONICA
    EditoraGARAMOND
    Sob encomendaNão
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