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    Sinopse

    A obra é pioneira ao conceituar o princípio da transparência administrativa, extraído do art. 37 da CF e no qual outros princípios e institutos do direito constitucional e administrativo encontram fundamento. O autor revela que a idéia de transparência administrativa vai além da publicidade, abarcando a motivação e a participação popular. Para explicar sua teoria, primeiramente disseca o princípio da publicidade, levantando as formas por que se dá publicidade à atuação do Poder Público, como a publicação, o direito de acesso e de certidão, o habeas data, a propaganda oficial e outras. Adiante, trata da motivação dos atos administrativos, sua obrigatoriedade, casos de dispensa, vícios da motivação, entre outros aspectos. Por fim, aborda a participação popular (que se dá por meio do referendo, do plebiscito e da iniciativa popular) e os instrumentos polivalentes de transparência administrativa (audiência e consultas públicas, direito de petição e processo administrativo).

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788502045309
    Pré vendaNão
    Peso473g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas424
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2004
    Código Interno536397
    Código de barras9788502045309
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMARTINS JUNIOR, WALLACE PAIVA
    EditoraSARAIVA UNI
    Sob encomendaNão

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