Minha sacola

    Favoritar

    TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)

    Ref:
    1064381

    Por: R$ 34,80

    Preço a vista: R$ 34,80

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH – tem se tornado cada vez mais comum e recorrente, o que se configura em um grande desafio para as famílias, os espaços educacionais e programas e modelos de ensino tradicionais. Trata-se de um transtorno neurobiológico decorrente de alterações na região frontal do cérebro – justamente a área responsável pela inibição do comportamento (isto é, controlar ou inibir comportamentos inadequados), pela capacidade de prestar atenção, memória, autocontrole, organização e planejamento. O que parece estar alterado nesta região cerebral é o funcionamento de um sistema de substâncias químicas chamadas neurotransmissores (principalmente dopamina e noradrenalina), que passam informação entre as células nervosas (neurônios). O TDAH é detectado na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade e é associado a dificuldades de aprendizagem e de relacionamento na escola, o que leva a situações desconfortáveis e de sofrimento para a criança, sua família e os educadores. Este livro apresenta-se como uma referência para pais, professores e demais responsáveis pelos cuidados das crianças, com muitas informações claras, diretas e dicas práticas de intervenção, de modo a facilitar o processo de identificação precoce e a busca por serviços de orientação, encaminhamentos e a busca por estratégias que viabilizem a dinâmica de construção de saberes e de convivência social, educacional e familiar. Tais orientações visam garantir melhor desempenho do aluno com TDAH, principalmente se for levado em conta que a escola é local não apenas de desenvolvimento acadêmico, mas também de bem-estar emocional e socialização para as crianças. Que esta obra seja luz para quem ainda necessita de orientação para implementação de suas práticas profissionais, seja no âmbito clinico ou institucional é o desejo de seu autor.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786558082156
    SubtítuloCARACTERIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES PRÁTICAS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorWilson Candido Braga é graduado em Terapia Ocupacional, Biologia e Pedagogia. Especialista em Saúde Mental, Atendimento Educacional Especializado – AEE, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicopedagogia, Docência do Ensino Superior, Gestão de Programas de Saúde da Família, Ludopedagogia e Educação Infantil, Ciências da Educação, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD/Autismo, Ensino Estruturado para Alunos com TEA, Comunicação Alternativa e Educação Especial e Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Possui mestrado em Psicologia Infantil e Adolescente, em Ciências da Educação e em Educação Especial.
    Ilustrador para link
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões20 x 13.5 x 1
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/2c7e720808ff4e86a06c13a5e47efb6f?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas176
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1064381
    Código de barras9786558082156
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBRAGA, WILSON CANDIDO
    EditoraPAULINAS
    Sob encomendaNão
    IlustradorNUNES, WYARA CANDIDO
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar