Sinopse
“Evidências científicas demonstram que os transtornos do desenvolvimento da infância e adolescência podem causar prejuízos significativos a essa população, destacando-se os problemas de aprendizagem e de comportamento. Pela sua complexidade, não são incomuns dúvidas e questionamentos, tanto no contexto escolar quanto na prática clínica. Quais comportamentos são esperados para os padrões de normalidade? É possível fazer a identificação precoce? Como fazer o diagnóstico diferencial entre os diferentes transtornos? Quais as melhores estratégias de tratamento e intervenção? Buscando responder tais questionamentos, este livro aborda temas relativos ao desenvolvimento infantil (motor, neurológico, linguístico, cognitivo e emocional), bem como os principais transtornos neuropsiquiátricos (retardo mental, acidente vascular cerebral, drogadição, TDAH e autismo) e de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia e disortografia e global). O conhecimento sobre o que há de atual nesta temática certamente favorecerá a prática dos profissionais da saúde e da educação e, consequentemente, beneficiará a criança e o adolescente. Desta forma, esperamos contribuir a toda a comunidade educacional, clínica e científica."
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788565027090 |
---|---|
Subtítulo | DA IDENTIDADE PRECOCE AS ESTRATEGIAS DE INTERVENÇAO |
Pré venda | Não |
Peso | 541g |
Autor para link | CIASCA SYLVIA MARIA,RODRIGUES SONIA DAS DORES,AZONI CINTIA ALVES SALGADO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 28 x 21 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 384 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 760728 |
Código de barras | 9788565027090 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CIASCA, SYLVIA MARIA | RODRIGUES, SONIA DAS DORES | AZONI, CINTIA ALVES SALGADO |
Editora | BOOK TOY *** |
Sob encomenda | Não |