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Sinopse
Se o desejo de saber é assim essencial ao homem, deve, então, ser universal no tempo e no espaço. É esta, de fato, a lição da história. Não há povo, por mais afastado, em que se não manifeste essa inclinação natural da inteligência. O desejo de saber é, assim, tão velho quanto a humanidade.
Pelo que precede, vê-se que a Filosofia é a mais elevada e a mais perfeita das ciências, primeiro porque é perfeitamente racional ou sistemática, enquanto visa a descobrir as causas e os princípios primeiros; segundo, porque ela dispõe de um método rigoroso, apropriado ao seu objeto formal. As ciências da natureza propõem-se apenas a estabelecer relações de conhecimento mensurável e concreto. Ao fazer abstração do problema da natureza real das coisas, tais ciências consideram (ao menos explicitamente) apenas as relações das coisas entre si, no universo onde nossos sentidos as apreendem. Elas se desenvolvem, ademais, numa direção em que não têm de se preocupar com a natureza do mundo, nem com a causa real daquilo que observam. Por conseguinte, elas alcançam apenas uma inteligibilidade (ou explicação) relativa, provisória e simbólica. A Filosofia, ao contrário, pelos seus métodos próprios, visa à explicação ou inteligibilidade absoluta, definitiva e própria de todo o real. É, portanto, a ciência por excelência.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786588257685 |
|---|---|
| Pré venda | Sim |
| Peso | 673g |
| Autor para link | JULIVET RÉGIS |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 3.3 x 16 x 23 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1186823 |
| Código de barras | 9786588257685 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | JULIVET, RÉGIS |
| Editora | CALVARIAE EDITORIAL |
| Sob encomenda | Não |
