De: R$ 0,00Por: R$ 68,00ou X de
Preço a vista: R$ 68,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Atualmente, quase ninguém se lembra da TV Olho, apesar de ter sido muito importante no período e ter influenciado o surgimento de outras TVs mais conhecidas como a TV Maxambomba, TV Viva do Recife, Bem TV e outras. Até agora, ela apareceu pouco nos livros dedicados ao vídeo popular e às TVs comunitárias, por isso este livro que você tem nas mãos é uma oportunidade única de conhecer o princípio do movimento de vídeo no Brasil.
As produções da TV Olho revelam vários aspectos da cultura e da política brasileira no início dos anos 1980, e esse material foi esquecido por mais de três décadas. Partes desses arquivos foram resgatados recentemente em documentário de mesmo nome (e mesmo autor) que constatou ser ela a pioneira no uso do vídeo como instrumento de comunicação popular.
A TV Olho também foi inovadora na forma de se sustentar custeando-se por meio da produção de anúncios do comércio local. Tendo sua grade de programação financiada com base nessa metodologia, contrapuseram-se aos demais movimentos comunitários financiados por ONGs e associações. “Na boca do povo”, “Coisa Nossa”, “Ritos e Mitos”, “Se a gente grande soubesse” foram alguns dos programas produzidos que contavam com um rico conteúdo local: de notícias, infantil, cultural e de esporte, que credenciaram a TV Olho como a primeira TV de cunho comunitário do Brasil.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9786555235647 |
---|---|
Subtítulo | A HISTÓRIA DA PRIMEIRA TV DE RUA DO BRASIL |
Pré venda | Não |
Peso | 210g |
Autor para link | DUTRA RODRIGO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 105 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
Código Interno | 940073 |
Código de barras | 9786555235647 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | DUTRA, RODRIGO |
Editora | APPRIS |
Sob encomenda | Não |