Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Ainda que a história narre o romance entre dois personagens brancos e da alta classe da época, a participação de três personagens negros, Túlio, Susana e Antero, é fundamental para se entender a sociedade escravocrata de seu tempo e a realidade, sonhos e esperança dos negros de nosso país. Em sua publicação original, Maria Firmina dos Reis não assinou a obra, esta foi publicada sob o pseudônimo de “Uma Maranhense”.
Essa nova edição procurou manter a escrita o mais fiel possível da original, apenas revisando-a segundo o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, firmado em 1990.
O livro traz ainda dois conteúdos extras e importantes para a trajetória literária da autora. O primeiro é a novela “Gupeva”, publicada originalmente em 1861. Uma pequena narrativa da história indígena no Brasil, retratando os conflitos familiares do indígena Gupeva e de sua filha Épica, apaixonada pelo marinheiro francês Gastão. Uma história sobre tragédia, dor e vingança, ilustrando o confronto e as diferenças culturais entre Brasil e França no período em que foi escrito.
O segundo conteúdo adicionado à obra é o conto “A escrava”, originalmente publicado na Revista Maranhense, em 1887. O conto aborda a problemática da discriminação racial em nosso país, dissecando o desacordo entre o discurso religioso de igualdade e a relação de poder entre senhores e escravizados.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786589837381 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Editor | EDITORA, CARTOLA |
| Peso | 300g |
| Editor para link | EDITORA CARTOLA |
| Autor para link | REIS MARIA FIRMINA DOS |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 21 x 14 x 3 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 220 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
| Código Interno | 1010987 |
| Código de barras | 9786589837381 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | REIS, MARIA FIRMINA DOS |
| Editora | CARTOLA ** |
| Sob encomenda | Sim |
