Minha sacola

    VALORIZAÇÃO OU ESVAZIAMENTO DO TRABALHO DO PROFESSOR?

    Favoritar
    Ref:
    1113317

    Por: R$ 84,00

    Preço a vista: R$ 84,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor? um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana faz uma análise crítico-comparativa entre a teoria do professor reflexivo, o construtivismo e a psicologia vigotskiana procurando compreender em que medida há a valorização ou o esvaziamento do trabalho do professor nessas perspectivas. A análise da teoria do professor reflexivo demonstra que essa corrente educacional, ainda que focalize o trabalho do professor, está apoiada em concepções epistemológicas e pedagógicas que levam à secundarização do ensino. Por sua vez, a epistemologia piagetiana bem como a concepção piagetiana da relação entre desenvolvimento e aprendizagem reduzem o trabalho do professor ao de um mero facilitador da aprendizagem. Também são evidenciados vínculos entre essas duas abordagens educacionais e a pedagogia nova. Coerente em seu rigor analítico, a autora mostra que Vigotski, no início de sua atividade docente, quando lecionou psicologia em um instituto de formação de professores e escreveu o livro Psicologia pedagógica, também foi parcialmente influenciado pelas idéias escolanovistas, o que o levou a, nesse livro, também reduzir o trabalho do professor ao de um facilitador da aprendizagem. Entretanto, prosseguindo na análise da obra vigotskiana, a autora elucida que Vigotski superou essa abordagem e elaborou as bases de uma psicologia marxista que coaduna com uma pedagogia histórico-crítica, a qual concebe o trabalho do professor como o ato de ensinar, de transmitir o saber historicamente construído.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788574965109
    SubtítuloFORMAÇÃO DE PROFESSORES
    Pré vendaNão
    Peso370g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 2.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas312
    Número da edição2ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1113317
    Código de barras9788574965109
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFACCI, MARILDA GONCALVES DIAS
    EditoraAUTORES ASSOCIADOS *
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar