De: R$ 0,00Por: R$ 110,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Dessa maneira, a ideia deste livro é provocar a reflexão dos leitores sobre a escassez de um discurso, a esse nível, elaborado pelo negro, acerca de si mesmo, sobre o que é ser negro com deficiência na escola, além de expor a experiência do racismo estrutural vivenciado por eles e seus respectivos familiares nas relações sociais que acontecem dentro da escola. Neste sentido, o livro apresenta como característica basilar elucidar como a escassez dessas discussões no contexto escolar dificulta novas compreensões sobre os objetivos e práticas pedagógicas da Educação Especial no ensino regular, atravessado por contradições sociais e pelo esvaziamento das especificidades desta temática como campo de saber para os profissionais da Educação. Portanto, esse foi o desafio a que me propus a escrever este trabalho, por entender que observações e informações de profissionais especializados na Educação Especial sobre a deficiência precisam encontrar o seu lugar interseccionado com as questões que constituem o sujeito, em especial, os estudantes negros com deficiência na escola.
Não obstante, este livro é um despertar para o leitor das discussões interseccionais sobre ser negro com deficiência, a partir das vozes e da escuta desses sujeitos negros com deficiência e seus familiares, desvelando o custo de tornar-se negro com deficiência em uma sociedade que tem a branquitude e não a deficiência como prerrogativa de beleza, existência, experiência de vida e humanidade. Por fim, este trabalho é uma forma de agradecimento e redenção para esta autora negra que, por falta de referências positivas e protagonismo negro na escola, em algum momento do seu passado escolar, desejou não ser negra.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786525084138 |
|---|---|
| Subtítulo | SER NEGRO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL – POR ESTUDANTES NEGROS COM DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍL |
| Pré venda | Sim |
| Biografia do autor | Doutora em Educação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Mestre em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. Pós-Graduada em AEE – Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Iguaçu (2025). Pós-Graduação ABA – Análise do Comportamento Aplicado pela Faculdade Iguaçu (2025). Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista (TEA) pela Faculdade de Ipatinga – FUNIP. Especialista em Gestão Escolar, Administração, Supervisão e Orientação pela Faculdade FUNIP (2020). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Única de Ipatinga – FUNIP (2020). Especialista em Educação Especial com ênfase na deficiência mental pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2012). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ (2011). Graduada em História pela Universidade UNIFAVENI (2025). Sou professora estatutária desde 2012 para o cargo de PI – Itinerante e Professora PII Sala de Recursos da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu/RJ, atualmente atua como Coordenadora da Educação Especial/Inclusiva na Secretaria municipal de Educação dessa mesma Prefeitura. Minha trajetória profissional articula ensino, pesquisa e formação na área de Educação Especial, com ênfase em Educação Especial e política de Educação Inclusiva. |
| Peso | 466g |
| Autor para link | SÁ NATHALIA ARAUJO DE |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 2 x 16 x 23 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 366 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1186012 |
| Código de barras | 9786525084138 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | SÁ, NATHALIA ARAUJO DE |
| Editora | APPRIS |
| Sob encomenda | Não |
