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Sinopse
O texto enfatiza como a revolução digital transformou as campanhas eleitorais desde a eleição de 2018 destacando o uso intensivo das redes sociais e a proposta de redução dos gastos de campanha. Essa mudança sublinha a necessidade de parâmetros qualitativos e temporais para regular a propaganda eleitoral no contexto político-eleitoral, tendo por parâmetro analítico a Justiça Eleitoral no Brasil, com seu papel crucial na condução de eleições justas e confiáveis.
A obra apresenta as redes sociais, como novas arenas de debate político, a exigir uma regulamentação cuidadosa para equilibrar a liberdade de expressão com a equidade eleitoral. As plataformas digitais amplificam o discurso político, permitindo que campanhas políticas coexistem sem se encontrarem em uma perspectiva dialógica até o momento do voto. Esse fenômeno apresenta desafios regulatórios significativos, especialmente no que diz respeito à propaganda eleitoral.
Ao explorar esses temas, a obra convida o leitor a refletir sobre o futuro da democracia no Brasil, considerando as transformações sociais e tecnológicas em curso, promovendo uma compreensão das dinâmicas políticas atuais e das funções essenciais do Estado na garantia de um ambiente democrático saudável.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788551931561 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 350g |
| Autor para link | AMARAL BÁRBARA MENDES LÔBO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 1.23 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 246 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
| Código Interno | 1111509 |
| Código de barras | 9788551931561 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | AMARAL, BÁRBARA MENDES LÔBO |
| Editora | LUMEN JURIS |
| Sob encomenda | Sim |
