Minha sacola

    Favoritar

    “NÃO PERTURBE”!

    Ref:
    1053241

    Por: R$ 61,00

    Preço a vista: R$ 61,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro “Não perturbe!”: comunicação, consumo e privacidade nos quartos dos adolescentes se propõe a olhar para o cômodo preferido dos jovens, visando compreender as dinâmicas que regem esse espaço muitas vezes considerado “sagrado” por eles. É em seu quarto que o jovem pode exercer sua individualidade, expressar seus gostos desde a decoração à música ambiente e à arrumação (ou falta dela). Se a casa, de um modo geral, está sob a liderança dos pais e adultos, em seu quarto o jovem se sente mais livre, mais à vontade, exercendo, naquele pequeno espaço delineado por quatro paredes, as suas vontades e preferências. Fecha-se a porta e tem-se um universo particular, espaço fértil para a constituição de significados e subjetividades específicos.
    A partir de uma extensa pesquisa voltada para a cultura do quarto juvenil (do inglês, bedroom culture), a proposta desta obra é compreender as dinâmicas das relações dos jovens com seus quartos e o impacto dessas relações nos mais diversos âmbitos de suas vidas. Temos que esses quartos se transformam em importante reduto de consumo e de dinâmicas comunicacionais específicas que perpassam as constituições identitárias e as relações dos jovens com os ambientes digitais, incluindo-se aí o gerenciamento de uma presença midiática cuidadosamente elaborada.
    São questões centrais desse livro, ainda, a cultura material, analisada aqui no contexto da juventude, a partir da exibição e movimentação de objetos dentro dos quartos, assim como das narrativas elaboradas em torno destes. Reflete-se também sobre a construção da noção de uma privacidade juvenil como valor, daquilo que ainda é considerado de caráter estritamente íntimo, em contraposição ao que é exibido em ambiente midiático. A observação de experiências pessoais de um quarto e de uma cultura de quarto adolescente aponta para aspectos fundamentais de uma cultura juvenil que se dá essencialmente no espaço privado doméstico, mas que deve ser compreendida em suas relações com o espaço público e com outros tantos agentes da sociedade contemporânea.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786525041063
    SubtítuloCOMUNICAÇÃO, CONSUMO E PRIVACIDADE NOS QUARTOS DOS ADOLESCENTES
    Pré vendaNão
    Peso274g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas174
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1053241
    Código de barras9786525041063
    AcabamentoBROCHURA
    AutorAZEVEDO, MARCELLA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar