De: R$ 0,00Por: R$ 61,00ou X de
Preço a vista: R$ 61,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A partir de uma extensa pesquisa voltada para a cultura do quarto juvenil (do inglês, bedroom culture), a proposta desta obra é compreender as dinâmicas das relações dos jovens com seus quartos e o impacto dessas relações nos mais diversos âmbitos de suas vidas. Temos que esses quartos se transformam em importante reduto de consumo e de dinâmicas comunicacionais específicas que perpassam as constituições identitárias e as relações dos jovens com os ambientes digitais, incluindo-se aí o gerenciamento de uma presença midiática cuidadosamente elaborada.
São questões centrais desse livro, ainda, a cultura material, analisada aqui no contexto da juventude, a partir da exibição e movimentação de objetos dentro dos quartos, assim como das narrativas elaboradas em torno destes. Reflete-se também sobre a construção da noção de uma privacidade juvenil como valor, daquilo que ainda é considerado de caráter estritamente íntimo, em contraposição ao que é exibido em ambiente midiático. A observação de experiências pessoais de um quarto e de uma cultura de quarto adolescente aponta para aspectos fundamentais de uma cultura juvenil que se dá essencialmente no espaço privado doméstico, mas que deve ser compreendida em suas relações com o espaço público e com outros tantos agentes da sociedade contemporânea.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9786525041063 |
---|---|
Subtítulo | COMUNICAÇÃO, CONSUMO E PRIVACIDADE NOS QUARTOS DOS ADOLESCENTES |
Pré venda | Não |
Peso | 274g |
Autor para link | AZEVEDO MARCELLA |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 174 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2023 |
Código Interno | 1053241 |
Código de barras | 9786525041063 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | AZEVEDO, MARCELLA |
Editora | APPRIS |
Sob encomenda | Não |