A BÍBLIA DO VAREJO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E VENDAS PARA SOBREVIVER À REVOLUÇÃO NO VAREJO E PROSPE
Favoritar
De: R$ 0,00Por: R$ 89,80ou X de
Preço a vista: R$ 89,80
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Com a maioria crescente dos consumidores cada vez mais “plugados” em seus smartphones, acessando redes sociais e comprando por meio de aplicativos e sites de e-commerce em qualquer parte do planeta, a missão de manter de pé uma operação de varejo tradicional, com loja física, tornou-se uma prova de fogo.
É nesse cenário que Constant Berkhout, em
A Bíblia do Varejo
, nos brinda com sua visão estratégica, conhecimento e experiência em varejo, trazendo estratégias de marketing e vendas que contribuirão para a prosperidade do negócio, e não apenas para a sua sobrevivência.
Berkhout concentra sua abordagem desse novo varejo na figura do
shopper
, aquela pessoa que, de fato, efetua a compra no ponto de venda. Com base em inúmeras pesquisas científicas sobre comportamento do consumidor e estudos de caso reais, ele nos conduz pelos intrincados mecanismos que operam na mente do consumidor e apresenta táticas que varejistas de todos os segmentos podem implementar para fisgá-los e evitar que saiam de seus estabelecimentos de mãos abanando.
Ao longo do livro, o autor apresenta e analisa o impacto de diversas táticas de varejo, como:
o uso de aromas e música ambiente, a política de precificação, a escolha do mix de produtos mais adequado, a implementação de cartões fidelidade, operações híbridas on-line e off-line, o uso de nudges, a aplicação do big data ao varejo, o lançamento de marcas próprias, o uso de self-checkouts, a gestão por categorias, o trade marketing e o shopper marketing
. Berkhout conseguiu reunir, em uma única obra, várias frentes de ação para que empresas varejistas de todos os portes e segmentos sejam capazes de colocar seus ensinamentos em prática.
Com a leitura de A Bíblia do Varejo, você ficará por dentro do que há de mais atual sobre o tema e terá muito mais condições de prosperar em meio à revolução do varejo.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788551308509 |
---|---|
Tradutor para link | SERRA AFONSO CELSO DA CUNHA |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Constant Berkhout - é uma autoridade em marketing de varejo e psicologia do consumidor. Especialista em Marketing pela University of Groningen, atuou em vários países e possui extensa experiência comercial e intercultural. Fundador da Rijnbrug Advies, empresa de consultoria sediada na Holanda com mais de 20 anos de experiência, Berkhout atendeu organizações como a Ahold, De Boer Winkelbedrijven, Kraft Foods, Gillette (P&G) e PepsiCo. |
Peso | 708g |
Autor para link | BERKHOUT CONSTANT |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 3 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 400 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
Código Interno | 910975 |
Código de barras | 9788551308509 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | BERKHOUT, CONSTANT |
Editora | AUTENTICA BUSINESS |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | SERRA, AFONSO CELSO DA CUNHA |