Minha sacola

    Favoritar

    A ESTRATÉGIA DO VAREJO SOB A ÓTICA DO CAPITALISMO CONSCIENTE

    Ref:
    1012530

    Por: R$ 49,99

    Preço a vista: R$ 49,99

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O capitalismo é uma das maiores invenções do ser humano e enorme fonte de prosperidade? Ou, é uma ameaça à beira de destruir o planeta e desestabilizar a sociedade? Para o chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), Hugo Bethlem, a resposta é sim para as duas perguntas e é preciso ter um equilíbrio entre essa dissonância.Segundo ele, um novo olhar para o capitalismo é possível, é real, e está retratado neste livro, que compõe a coleção “Varejo em Foco”.No livro, o autor faz uma análise sobre o ambiente do varejo como um dos mais propícios a colocar em prática a visão do “ganha-ganha-ganha”, proposto pelo CEO do Whole Foods Market, John Mackey e pelo professor emérito de marketing no Babson College (EUA), Raj Sisodia, fundadores do movimento Conscious Capitalism, em 2008, e que cada vez mais ganha corpo pelo mundo.Bethlem discorre sobre a relação do varejo com cada stakeholder. Ou seja, com todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente em uma relação de negócio, como os colaboradores, os clientes, os fornecedores, os concorrentes, o governo, a comunidade, o meio ambiente e os acionistas. “O varejo, principalmente o alimentar, se relaciona com todos”, diz. Ele apresenta casos reais e também fala como incorporou esse conceito à sua vida, após uma trajetória de décadas nas principais empresas do setor no País.O prefácio do livro é assinado por Abilio Diniz, presidente do conselho de Administração da Península Participações, incentivador e entusiasta do movimento no País. Diniz faz questão de ressaltar o quanto o capitalismo consciente pode ser bom para as companhias, para os resultados e para a comunidade, e destaca que há muitos exemplos de sucesso, mas, quando o conceito é bem aplicado.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786558542650
    Pré vendaNão
    Biografia do autorFormado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis com especializações em Gestão, Empreendedorismo e Conselhos de Administração pela Cornell, Babson, FGV e IMD; ainda na casa dos 20 anos, o autor Hugo Bethlem descobriu o segmento varejista e junto a ele construiu uma trajetória de sucesso nas principais empresas do setor. Reconhecidamente uma personalidade na área, esteve presente em cargos de decisão nas transformações do varejo das últimas décadas. Integrou a diretoria do Carrefour e foi vice-presidente do GPA. Cofundador do Instituto Capitalismo Consciente, onde atualmente é presidente do conselho, e dissemina, em especial para as novas gerações, um modelo de negócio mais sustentável em todos os aspectos e que traz como justificativa para existir a importância do propósito em tudo o que se faz.
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas130
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1012530
    Código de barras9786558542650
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBETHLEM, HUGO
    EditoraPOLIGRAFIA EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar