De: R$ 0,00Por: R$ 49,99ou X de
Preço a vista: R$ 49,99
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Segundo ele, um novo olhar para o capitalismo é possível, é real, e está retratado neste livro, que compõe a coleção “Varejo em Foco”. No livro, o autor faz uma análise sobre o ambiente do varejo como um dos mais propícios a colocar em prática a visão do “ganha-ganha-ganha”, proposto pelo CEO do Whole Foods Market, John Mackey e pelo professor emérito de marketing no Babson College (EUA), Raj Sisodia, fundadores do movimento Conscious Capitalism, em 2008, e que cada vez mais ganha corpo pelo mundo.
Bethlem discorre sobre a relação do varejo com cada stakeholder. Ou seja, com todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente em uma relação de negócio, como os colaboradores, os clientes, os fornecedores, os concorrentes, o governo, a comunidade, o meio ambiente e os acionistas. “O varejo, principalmente o alimentar, se relaciona com todos”, diz. Ele apresenta casos reais e também fala como incorporou esse conceito à sua vida, após uma trajetória de décadas nas principais empresas do setor no País.
O prefácio do livro é assinado por Abilio Diniz, presidente do conselho de Administração da Península Participações, incentivador e entusiasta do movimento no País. Diniz faz questão de ressaltar o quanto o capitalismo consciente pode ser bom para as companhias, para os resultados e para a comunidade, e destaca que há muitos exemplos de sucesso, mas, quando o conceito é bem aplicado.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786558542650 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis com especializações em Gestão, Empreendedorismo e Conselhos de Administração pela Cornell, Babson, FGV e IMD; ainda na casa dos 20 anos, o autor Hugo Bethlem descobriu o segmento varejista e junto a ele construiu uma trajetória de sucesso nas principais empresas do setor. Reconhecidamente uma personalidade na área, esteve presente em cargos de decisão nas transformações do varejo das últimas décadas. Integrou a diretoria do Carrefour e foi vice-presidente do GPA. Cofundador do Instituto Capitalismo Consciente, onde atualmente é presidente do conselho, e dissemina, em especial para as novas gerações, um modelo de negócio mais sustentável em todos os aspectos e que traz como justificativa para existir a importância do propósito em tudo o que se faz. |
| Peso | 200g |
| Autor para link | BETHLEM HUGO |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 1 x 14 x 21 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 130 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
| Código Interno | 1012530 |
| Código de barras | 9786558542650 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | BETHLEM, HUGO |
| Editora | POLIGRAFIA EDITORA |
| Sob encomenda | Não |
