Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A obra aborda a etiqueta de uma maneira prática, voltada para o desenvolvimento de:
- habilidades interpessoais
- uma imagem de profissionalismo
- um comportamento estético
Combina ficção e teoria, o que é inédito em livros do gênero, ao mostrar a importância da etiqueta para o sucesso no mundo corporativo. Dessa forma, a leitura se torna agradável e enriquecedora, promovendo simultaneamente a sensibilização e a informação do leitor.
O livro narra a história de três executivos de uma empresa familiar de médio porte que estão prestes a fechar uma joint venture com uma empresa inglesa. O principal executivo sabe que não bastam conhecimentos técnicos para atingir este objetivo. Habilidades interpessoais e uma imagem de profissionalismo são fundamentais. Para tanto, ele contrata os serviços de uma consultora de etiqueta, para ensinar-lhes como se comportar perante todas as situações no ambiente corporativo, como reuniões, vestuário, uso do celular, refeições de negócios, eventos sociais e contato com estrangeiros. Com esta narrativa, a autora cria o núcleo de ação que guia o leitor entre as gafes e os acertos no exigente mundo globalizado.
“Um livro bem-humorado e contextualizado em situações reais que atinge a ‘alma’ de qualquer empresa, pois valoriza pessoas e indica caminhos para mudanças de atitudes que agregam valor nos âmbitos profissional e pessoal.”
Sandra Mello – Presidente da SM Conteúdos Corporativos e Produções Artísticas
“Ser um líder e fazer sucesso é bom. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito das pessoas é melhor. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito e, mais do que isso, a admiração das pessoas é o grande desafio da vida de qualquer profissional. Melhor do que o profissional temido é o profissional admirado, porque este sempre contará com a mente e o coração de seus colaboradores, e aquele, apenas com os braços e as pernas. Lealdade e amizade, afinal, não se impõem, conquistam-se. Nesse sentido, as pequenas preciosidades que se encontram neste agradável e muito bem escrito livro de Elisabeth Farina são grandes ensinamentos para todos aqueles que querem se tornar uma pessoa melhor e um profissional mais antenado com seu tempo.”
Eduardo Ribeiro – Diretor da Mega Brasil - Áreas de Relacionamento & Novos Negócios
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788575221020 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 310g |
| Autor para link | GUIRAO MARIA ELISABETH FARINA |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 1 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 208 |
| Número da edição | 1ª EDICAO 2006 |
| Código Interno | 231337 |
| Código de barras | 9788575221020 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | GUIRAO, MARIA ELISABETH FARINA |
| Editora | NOVATEC |
| Sob encomenda | Não |
