De: R$ 0,00Por: R$ 119,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
De maneira sintética, quatro balizas delimitam o processo: 1. a colônia e o não-mercado de trabalho (até 1850); 2. a construção do mercado de trabalho (1850-1888); 3. a localização regional e fragmentada de “mercados de trabalho” permeados de relações não capitalistas (1888-1930); 4. a nacionalização e consolidação do mercado de trabalho (1930 a 1980).
Em vez de lançar uma “teoria” do mercado de trabalho, o autor analisa as condições históricas que possibilitaram a sua emergência no cenário brasileiro. Não por geração espontânea, mas conforme os anseios das elites, as exigências do sistema mundial e a dinâmica
dos conflitos sociais, sempre com marcantes diferenças regionais.
A partir de 1930, a história interna do capitalismo avança no país, com a expansão de relações de trabalho marcadas pelo assalariamento e a reciclagem de elementos da formação social anterior, reposicionados e cumprindo um novo papel.
Alexandre de Freitas Barbosa confere nesta obra sentido ao movimento de transformação de uma sociedade escravista em sociedade
capitalista, ambas muito peculiares e alicerçadas na desigualdade, cada uma à sua maneira.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786559662951 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 530g |
| Autor para link | BARBOSA ALEXANDRE DE FREITAS |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 360 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
| Código Interno | 1116199 |
| Código de barras | 9786559662951 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | BARBOSA, ALEXANDRE DE FREITAS |
| Editora | ALAMEDA |
| Sob encomenda | Sim |
