Este livro apresenta: Parte um - Conceitos e tarefas da administração de marketing - Marketing para o século XXI; Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing; Parte dois - Captura de oportunidades de marketing - Coleta de informações e análise do ambiente de marketing; Condução de pesquisa de marketing e previsão da demanda; Parte três - Conexão com os clientes - Satisfação, valor e fidelidade do cliente; Análise dos mercados consumidores; Análise dos mercados organizacionais; Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo; Parte quatro - Desenvolvimento de marcas fortes - Criação de Brand Equity; A busca pelo posicionamento da marca; Como lidar com a concorrência; Parte cinco - Desenvolvimento das ofertas ao mercado - Definição da estratégia de produto; Desenvolvimento e gerenciamento de serviços; Desenvolvimento de programas e estratégias de determinação de preços; Parte seis; Entrega de valor; Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor; Gerenciamento de varejo, atacado e logística; Parte sete - Comunicação do valor - Gerenciamento da comunicação integrada de marketing; Gerenciamento da comunicação de massa; propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas; Gerenciamento das comunicações pessoais; marketing direto e vendas pessoais; Parte oito - Sucesso de longo prazo - Apresentação de novas ofertas no mercado; Projeto de oferta ao mercado global; Gerenciamento de uma organização de marketing holístico; Crédito dos casos e dasimagens; Índices.