Minha sacola

    Favoritar

    AS INCERTEZAS NA GESTÃO DA INOVAÇÃO E DA COMPETITIVIDADE

    Ref:
    906793

    Por: R$ 57,00

    Preço a vista: R$ 57,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Competitividade e Inovação passaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros, dada a forte relação que mantêm com o nível de desenvolvimento social e econômico das sociedades. Infelizmente, é comum lidar com esses temas de forma inadequada, com reflexos nas práticas adotadas na economia e na formulação das políticas públicas, o que resulta em baixos indicadores, comparativamente a outros países. O livro pretende focar nessas deficiências e distorções de conceitos fundamentais, formulando novas ideias e propondo correções de rumos. A abordagem é objetiva e universal, despertando interesse em empresas, instituições de pesquisa e agentes governamentais formuladores de políticas. São levantadas questões relacionadas às políticas industriais protecionistas, às carências de planejamento competitivo, à dissociação entre pesquisa nas universidades e à atividade industrial, ao desempenho das universidades, dos institutos de pesquisas independentes, ao entendimento do processo de inovação e a outros temas relacionados. Particularmente, sobre esses últimos temas, os autores beneficiaram-se de ampla vivência em universidades, centros de pesquisas e agências de fomento de pesquisas. Argumenta-se que a trajetória de sucesso das empresas é fortemente condicionada à natureza do negócio, e o principal fator de sucesso não é inovação, porém vantagens competitivas sustentáveis, mesmo quando não apoiadas na inovação. Nem toda inovação traz sucesso, e nem todo sucesso advém da inovação. O caminho para a maior competitividade depende da natureza dos negócios o que equivale dizer que também o processo de inovação é diferente para negócios diferentes. Não faz o menor sentido ter como principal política de inovação os incentivos fiscais e financeiros à pesquisa na indústria. Há outras políticas mais eficazes que, infelizmente, são pouco utilizadas. Nos últimos capítulos, são apontados caminhos diferentes na expectativa de contribuir para a melhoria da Gestão da Competitividade e da Inovação, no nosso País.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547344450
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas117
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno906793
    Código de barras9788547344450
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBAIARDI, AMILCAR | ADEODATO, JOSÉ | EDELWEISS, IRUNDI
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar