Minha sacola

    Favoritar

    AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

    Ref:
    925741

    Por: R$ 129,90ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Uma obra moderna e importante para o estudo de Valuation no Brasil. Privilegia a prática, mas sem perder o fundamento conceitual necessário. O livro é resultado do fascínio e da curiosidade do autor em entender como se faz valuation na prática. Destaque da obra ainda são os cases de empresas brasileiras introduzidos ao longo dos capítulos.


    ALEXANDRE ASSAF NETO, Doutor e Mestre em Administração – Professor emérito da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP)


    Talvez o mais importante avanço no conhecimento não deva ser uma ciência dura, mas sim uma disciplina que ajude a administração dos valores — públicos e privados — com


    ênfase na avaliação empírica. É disso que trata este excepcional livro.


    DELFIM NETTO, ex-ministro da Fazenda – Professor emérito da Faculdade de Economia
    e Administração da Universidade de São Paulo (FEAUSP)

    AVALIAÇÃO DE EMPRESAS (Valuation) é um tema muito explorado em Finanças. Todavia, o que poucas pessoas sabem é que não se trata de uma ciência exata. Normalmente, quando se pensa no valor de uma empresa, estima-se como algo preciso e inquestionável. Mas não só é questionável, como também é extremamente amplo o intervalo de valor de empresas no Brasil. Questões de toda ordem contribuem para essa ocorrência em nosso país. Fatores exógenos, como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos, são apenas alguns exemplos.

    Esta obra tem como desafio convergir a teoria complexa de Valuation em prática, abrindo caminho para discussões mais profundas sobre a realidade em Fusões e Aquisições. Para alcançar esses objetivos, a obra se propõe a responder questões pontuais como: por que o valuation das empresas está superavaliado? Quais armadilhas
    devem ser evitadas e quais os cuidados a serem tomados na venda de uma empresa? O caixa da empresa pode ser retirado integralmente na venda de uma empresa?
    Mudanças no regime tributário fazem diferença no valor do negócio? Uma proposta por múltiplos de 4x o faturamento é viável?

    Nesse contexto, a obra aborda questões particulares de avaliação de empresas no Brasil e suas nuances em operações de compra e venda. De maneira direta e peculiar, o autor revela o que acontece no mundo de Fusões e Aquisições sem entrelinhas nem censuras. Não importa de que lado você está, comprador ou vendedor, os desafios vão além do Fair Value. É preciso ter conhecimento e habilidade para fechar o melhor negócio. Não basta ter o “melhor valuation”.

    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786580430321
    SubtítuloE OS DESAFIOS QUE VÃO ALÉM DO FAIR VALUE
    Pré vendaNão
    Biografia do autorFernando Dias Cabral é bacharel em Administração de Empresas pela UNAERP com especialização em Controladoria e Finanças pela Fundace/ FEA – USP Ribeirão Preto. Também é técnico em Contabilidade pelo Senac. Como avaliador de empresas na Gordon Valuations, tem mais de 50 avaliações registradas desde 2007. No papel de advisor, já prestou assessoria para empresas de diversos segmentos e tamanhos. Como profundo estudioso e pesquisador das áreas de Finanças e Custos Gerenciais, publicou artigos e matérias voltados para o assunto.
    Peso561g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17 x 1.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas328
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno925741
    Código de barras9786580430321
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCABRAL, FERNANDO DIAS
    EditoraLURA EDITORIAL
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar