Minha sacola

    Favoritar

    COMO FAZER PESQUISA QUALITATIVA

    Ref:
    966256

    Por: R$ 120,00ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    As Pesquisas qualitativas vem sendo realizadas com frequência cada vez maior nos cursos de ciências sociais. O que se justifica, porque pesquisas desta natureza fornecem dados obtidos em condições naturalísticas, possibilitam a compreensão dos fenômenos sob a perspectiva dos próprios participantes e produzem resultados que não poderiam ser alcançados mediante procedimentos quantitativos. Ocorre, porém, que é frequente a opção pela pesquisa qualitativa decorre de uma pretensa facilidade em sua condução, quando comparada à pesquisa quantitativa. Ora, a pesquisa qualitativa fundamenta-se em supostos filosóficos distintos dos que fundamentam as pesquisas quantitativas e, para que tenha validade, precisa ser conduzida com rigor. Assim, apresenta-se este livro que se inicia com considerações de natureza filosófica acerca do alcance de pesquisa qualitativa, passando pelo esclarecimento acerca das múltiplas modalidades de pesquisa qualitativa, pelos discussão dos cuidados a serem tomados em seu planejamento, pela apresentação das técnicas de coleta e análise de dados, e se conclui com o oferecimento de sugestões para a redação do relatório. Ao longo de todos o texto são ainda ressaltados aspectos éticos que devem ser levados em consideração ao longo das diversas etapas da pesquisa.APLICAÇÃOLivro-texto para as disciplinas Pesquisa Qualitativa, Métodos e Técnicas de Pesquisa e Metodologia de Pesquisa dos cursos de Educação, Psicologia, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Serviço Social e Economia, bem como dos cursos de pós-graduação lato sensu. Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Opinião e Mercadologia e Pesquisa de Opinião dos cursos de Administração e Comunicação Social. Leitura de interesse para profissionais das áreas de Pesquisa Socioeconômica e Pesquisa de Mercado. Livro de referência para estudantes de pós-graduação envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.?
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786559770472
    Pré vendaNão
    Peso360g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17 x 0.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas190
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno966256
    Código de barras9786559770472
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGIL, ANTONIO CARLOS
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar