"Comunicação Empresarial" é um guia prático para melhorar este processo crítico nas empresas, tido como problema de dez em cada dez empresas. Seu propósito é sensibilizar os envolvidos das armadilhas que geralmente negligenciamos por desconhecimentoou ingenuidade, propondo formas de contorná-las. Para tanto, propõe diversas técnicas práticas que podem ser implementadas em qualquer empresa, após - naturalmente - os devidos ajustes aos seus contextos específicos. Sua principal contribuição consiste no enriquecimento de nossa percepção, começando pela identificação dos princípios da comunicação em uma linguagem fácil e agradável. Os capítulos seguintes exploram o desafio da visibilidade (ergonomia cognitiva) e da comunicação visual. Também aborda como podemos realizar o mapeamento do fluxo material e lógico (informações), e como produzir apresentações efetivas e vender suas idéias, melhorando nossa argumentação. Explora ainda a dinâmica das reuniões empresariais, mostrando 64 instrumentos práticos, entre os quais os contratos, relatórios de controle e as técnicas de gestão à vista.