De: R$ 0,00Por: R$ 79,00ou X de
Preço a vista: R$ 79,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Este livro mostra que preservar o meio ambiente é um bom negócio que gera lucros e impactos muito positivos para as empresas: aumento de reputação e credibilidade perante seus stakeholders; aumento de vendas; ampliação de competitividade; taxas de juros mais baratas para empréstimos e financiamentos; receitas provenientes da realização de atividades de ecoturismo etc. Revela e explica ainda ao longo dos capítulos diversas oportunidades interessantes de negócios envolvendo o meio ambiente para a iniciativa privada: concessões de unidades de conservação, combate ao desmatamento, créditos de carbono, serviços de qualidade ambiental urbana e conversão de serviços ambientais.
Além das oportunidades de negócios que a preservação do meio ambiente oferece, com a maior conscientização e as pressões crescentes de clientes, investidores e sociedade civil, a sustentabilidade ambiental hoje é um tema de importância fundamental para a perenidade das empresas.
DAQUI EM DIANTE, AS COMPANHIAS QUE NÃO PRESERVAREM O MEIO AMBIENTE SERÃO LITERALMENTE CANCELADAS POR SEUS STAKEHOLDERS.
“Um completo e pragmático zoom em estruturas, processos, fatos e dados que conectam a preservação ambiental a reais oportunidades de negócios entre a iniciativa privada e o ecossistema do Ministério do Meio Ambiente. Uma verdadeira aula de um profissional que, ao emprestar sua experiência, energia e visão de futuro ao setor público por alguns anos, conseguiu mapear e expandir conceitos e ideias que certamente contribuirão para que a Sustentabilidade se transforme em componente fundamental para o processo de tomada de decisões das empresas e dos governos.”— Fabio Rua é líder global de ESG Policy da IBM
“Se crise e oportunidade são dois lados da mesma moeda, nada mais oportuno do que a reflexão que Marcus nos convida em seu livro: ‘Por que as oportunidades ainda não deslancharam no Brasil para termos um modelo ganha-ganha-ganha, onde ganhe o empreendedor, a sociedade e meio ambiente?’ Ao explicar as competências, de um lado, do setor público, suas políticas, programas e origem dos recursos que movem o sistema ambiental brasileiro, e de outro, do setor privado, inclusive trazendo à luz as 3 dimensões do ESG, este livro deixa clara a interdependência entre os dois lados e a oportunidade de aplicação de um olhar realmente sistêmico em momento de grandes transformações no Brasil e no mundo.”— Adriana Machado fundou o Briyah Institute, é conselheira de empresas e organizações sem fins lucrativos e presidiu a GE no Brasil
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788550817743 |
---|---|
Subtítulo | SOMENTE A INICIATIVA PRIVADA PODE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Marcus Nazareth Peçanha é bacharel em relações internacionais pela PUC-SP e concluiu MBA executivo na BSP – Business School of São Paulo. Ele fundou e dirige a consultoria de projetos ambientais Verd Invest, é ex-assessor especial do Ministério do Meio Ambiente e ex-CFO da Fundação Florestal - entidade ligada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente do estado de São Paulo. Marcus atuou, ainda, na Companhia Energética de São Paulo (CESP) e foi consultor em relações internacionais. |
Peso | 304g |
Autor para link | PEÇANHA MARCUS |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 3 |
Idioma | Português |
Amostra de conteúdo | Metabooks | https://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/f11c2e64c82049ec9920cb5b0dddd7ee?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 304 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
Código Interno | 1007760 |
Código de barras | 9788550817743 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | PEÇANHA, MARCUS |
Editora | ALTA BOOKS |
Sob encomenda | Não |