Minha sacola

    DE FUNCIONÁRIOS A INFLUENCIADORES

    Favoritar
    Ref:
    1142363

    Por: R$ 49,50

    Preço a vista: R$ 49,50

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O Brasil é hoje o país que mais compra produtos motivado por influenciadores digitais. Para que uma marca/empresa se transforme em influenciadora, é fundamental que ela adote práticas comuns aos influenciadores de “carne e osso”, como autenticidade, transparência e interação frequente com os seguidores. Grande pesquisadora desse ecossistema da influência organizacional digital, Carolina Terra mostra, nesta obra, que a presença autêntica de funcionários e executivos nas redes sociais humaniza as marcas e as aproxima do público, gerando credibilidade e engajamento. Para tanto, baseia-se em estudos de ponta, além de citar casos de empresas como Cacau Show, Nubank e Magazine Luiza, cujos líderes atuam como influenciadores, fortalecendo a imagem corporativa e atraindo talentos. Além disso, mostra o passo a passo para criar um programa de influenciadores internos e aponta os 8 Cs dos funcionários influencers. Direcionado a estudantes, profissionais e analistas das áreas de comunicação organizacional e recursos humanos, bem como a gestores e líderes estratégicos, o livro oferece uma análise aprofundada do papel crucial dos funcionários engajados na construção de empresas e marcas conectadas, transparentes e bem-sucedidas.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555491661
    SubtítuloPOR QUE TER PROGRAMAS DE FUNCIONÁRIOS INFLUENCERS VALE A PENA
    Pré vendaNão
    Biografia do autorCarolina Terra é professora e pesquisadora na Universidade de São Paulo. Líder do grupo de pesquisa Influcom e membro do COM+, ambos da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). Relações-públicas graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela USP, com estágio pós-doutoral pela mesma universidade. Já atuou em empresas como Fiat, Vivo, MercadoLivre, Agência Ideal, Garoto e Nestlé. Proprietária de uma consultoria de mídias sociais e relações públicas digitais. Autora de Marcas influenciadoras digitais (Difusão, 2021); Mídias sociais... E agora? (Difusão, 2011); e Blogs corporativos: modismo ou tendência? (Difusão, 2012). Coautora de Tópicos avançados em comunicação (Freitas Bastos, 2025); Byung-Chul Han e a hipercomunicação (Paulus, 2023). Autora e organizadora de Insights para a comunicação organizacional (Ed. da UFSM, 2024) e Comunicação organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais (Summus, 2021).
    Peso148g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões0.5 x 14 x 21
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/4fd3902c031a4719811e8e2986714d8a?access_token=13a46dfd-5120-4c7b-ab97-24d073db9777
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas112
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1142363
    Código de barras9786555491661
    AcabamentoBROCHURA
    AutorTERRA, CAROLINA
    EditoraSUMMUS EDITORIAL
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar