Minha sacola

    Favoritar

    saldao-evora

    DESCONSTRUINDO O MINDSET E CONSTRUINDO INOVAÇÃO

    Ref:
    883613

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Inovação significa gerenciar e desenvolver diferentes mindsets para diferentes atividades. As organizações inovadoras são ambidestras quando elas conseguem exploit e explore. Exploit é a capacidade organizacional de focar a eficiência operacional, o “incrementalismo”, criando melhorias contínuas para os negócios atuais. O explore busca novas oportunidades criando novos conhecimentos. O primeiro melhora e mantém o que se construiu no passado, enquanto o segundo olha para o futuro. É possível desenvolver essas duas capacidades simultaneamente? Como reconhecer pessoas que estão mais abertas ao exploit ou ao explore? Por que é tão difícil inovar? Quais são as barreiras que impedem as empresas de acelerarem a sua transformação? Nesse processo de investigação, a neurociência começa a ampliar o horizonte com respostas que poderão ajudar as organizações e as pessoas a serem mais inovadoras. Desmistificando a inteligência e o talento. Afinal, quem possui mindset de crescimento tem a capacidade de desenvolver qualquer tipo de talento. Só precisa de tempo, disciplina e persistência!
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788584612017
    SubtítuloUSANDO A NEUROCIÊNCIA PARA ALAVANCAR RESULTADOS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorDoutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV e pós-doutora (pós-doc) em neurociência aplicada à tecnologia pela UFMG. Engenheira elétrica com BS pela Universidade Columbia (EUA) e especialização em empreendedorismo e inovação pela Universidade Hitotsubashi (Japão), pela Universidade Renmi da China, pelo Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, pela Universidade Yale (EUA), pela Babson College (EUA) e pela Creative Education Foundation (EUA). Atualmente, é diretora-executiva da Imaginar Solutions. Ao longo de sua carreira, foi CEO da ADL Serviços de Fidelização, no Brasil, executive diretor e general manager da Amcham Brasil, Brazil representative da U.S. Chamber of Commerce e da Axiom Corporation e CEO da Conectadas.com, além de ter ocupado posições executivas de grandes grupos nacionais e internacionais, como Shell, Klabin, Pirelli Fintec e Aços Villares. Possui vários artigos publicados em congressos nacionais e internacionais e em revistas. É autora de quatro Cbooks: Inovação e mudança, O processo de inovação, Criatividade para inovação e Inovação e a criatividade para o marketing. Em 2015, escreveu o estudo “Cenários estratégicos: desafios para se criar o futuro” para a MESA Corporate Governance. É palestrante nacional e internacional sobre o tema de inovação e propriedade intelectual.
    Peso250g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas128
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno883613
    Código de barras9788584612017
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMATA MACHADO, SOLANGE
    EditoraEVORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar