Minha sacola

    Favoritar

    DIFERENCIAL COMPETITIVO

    Ref:
    240202

    Por: R$ 64,90

    Preço a vista: R$ 64,90

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Se você está pensando em abrir seu próprio negócio ou revitalizar uma empresa que já esteja consolidada, este livro mostra como posicionar-se de modo pioneiro, adotando o que John L. Nesheim chama aqui de diferencial competitivo.


     

    O que é diferencial competitivo? É uma vantagem tão grande sobre seus concorrentes que chega a ser desigual. Se você tem uma idéia para um novo empreendimento, se sua meta é dominar um novo território, se você se concentra em um mercado que ninguém enxergou ainda, então você detém essa vantagem.

    Nesheim explica o conceito, mostra como desenvolvê-lo e ainda fornece exemplos de como usá-lo para criar novos negócios de classe mundial. Apresenta também os meios pelos quais o sucesso - pela força da competição diferencial - impulsionou as idéias que se tornaram marcas reverenciadas e padrão para a indústria mundial.

    Para mostrar como usar o diferencial competitivo a seu favor, o autor propõe um modelo bastante claro, calcado essencialmente em três fundamentos:

    1. Terceirizar todas as atividades em que você não é bom

    2. Concentrar-se nas atividades que possam ser diferenciadas

    3. Buscar uma caracteristica única e consistente que não possa ser copiada

    Vários estudos de caso exemplificam a integração desses três principios a outros elementos essenciais e o desenvolvimento do diferencial competitivo nas mais diver sas áreas - marketing, vendas, operações - e de variados modos. A fabricante de pagers RIM, por exemplo, chegou ao topo do mercado de serviços de e-mail para celulares com o BlackBerry, empregando o diferencial competitivo que somente ela possuía a tecnologia e a infraestrutura para o desenvolvimento de pagers. Já a gigante Dell criou seu diferencial focando na colocação do produto: na primeira fase da revolução dos computadores pessoais, Michael Dell enxergou na venda direta ao consumidor um segmento de mercado extremamente subestimado, e concentrou-se em atendê-lo da melhor maneira possível. Hoje a empresa é a maior fornecedora mundial de PCs.


    Diferencial competitivo é um guia essencial para todos os gerentes responsáveis pelo lançamento de um novo produto ou serviço e para todos os empresários atuais e futuros que planejam dar inicio a um novo negócio. Descubra como apro veitar a força desse diferencial, destacar-se da concorrência e estruturar um negócio próspero, sólido e duradouro.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788576840541
    Tradutor para link
    Pré vendaNão
    Peso630g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 15.5 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas420
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2007
    Código Interno240202
    Código de barras9788576840541
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNESHEIM, JOHN L.
    EditoraBEST SELLER
    Sob encomendaNão
    TradutorRIECHE, ADRIANA
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar