Minha sacola

    ECONOMIAS DO COMPARTILHAMENTO E O DIREITO

    Favoritar
    Ref:
    903478

    Por: R$ 167,70ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    As“economias do compartilhamento”– novas formas de compar­tilhamento de recursos possibilitadas por plataformas tecnológicas – trazem consigo conflitos reais que estão cada vez mais na ordem do dia no mundo jurídico. Demandas baseadas nesses novos modelos de negócios têm chegado com frequência ao Judiciário, com casos envol­vendo grandes empresas de tecnologia, como a Uber e a Airbnb. Além disso, órgãos legislativos municipais e federais têm debatido projetos de lei que visam, de alguma forma, regular essas novas plataformas. Ape­sar da relevância e atualidade do tema, no Brasil, a reflexão a respeito das questões jurídicas implicadas nesse campo ainda é incipiente. O livro proposto busca contribuir para esse debate a partir de uma abordagem interdisciplinar, apresentando o “estado da arte” da discussão so­bre economia do compartilhamento no Brasil.A obra reúne juristas, economistas e sociólogos que tocam em grandes questões contemporâneas do debate de direito e tecnologia. Que tipo de economia existe por trás das plataformas globais reconhecidas pelo termo“economias do compartilhamento”?Qual seria o papel do Direito no fo­mento à inovação e na proteção do interesse público, em setores como transporte e habitação, que possuem características próprias? Essas e outras questões foram enfrentadas nos artigos dessa obra, que se propõe a reunir contribuições teóricas e estudos de caso sobre as economias do compartilhamento no Brasil.INTERNETLABEste livro é fruto do projeto “Eco­nomia do compartilhamento e seus desafios regulatórios”, desenvolvido pela InternetLab entre 2014 e 2016, com financia­mento da Fundação Ford.O InternetLab é um centro inde­pendente de pesquisa interdis­ciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de Di­reito e Tecnologia, sobretudo no campo da Internet. Constituído como uma entidade sem fins lucrativos, o InternetLab atua como ponto de articulação en­tre acadêmicos e representantes dos setores público, privado e da sociedade civil, incentivando o desenvolvimento de projetos que abordem os desafios de elaboração e implementação de políticas públicas em no­vas tecnologias, como privaci­dade, liberdade de expressão e questões ligadas à relação entre Internet e gênero, raça e outros marcadores de identidade.Nossa missão é participar aca­demicamente desse debate, seja por meio da produção de pesquisas e diagnósticos sobre a realidade brasileira, seja por meio do oferecimento de ativi­dades de fomento à pesquisa e intercâmbio acadêmico com o objetivo de formar novos inter­locutores qualificados em nosso campo temático.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788536273891
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso481g
    Editor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 2
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas388
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno903478
    Código de barras9788536273891
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim
    OrganizadorZANATTA, RAFAEL A. F. | PAULA, PEDRO C. B. DE | KIRA, BEATRIZ

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar