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Sinopse
O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe, você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora. Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover um cultura de feedback (elogios e críticas), criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem.
“É absolutamente empolgante encontrar um modelo que mostra não só como ser um chefe melhor, mas também como ser um colega melhor. Empatia assertiva está repleta de verdades esclarecedoras, conselhos perspicazes e sugestões práticas, tudo recheado de histórias interessantes (e muitas vezes divertidas) das experiências da autora em empresas como Apple, Google e várias startups.” — GRETCHEN RUBIN, autora de Projeto felicidade, best-seller do The New York Times
“Empatia assertiva o ajudará a liderar e inspirar as pessoas de sua equipe a fazer o melhor trabalho da vida delas. Os insights de Kim Scott, com base em toda a sua experiência e em seu enorme poder de observação e análise, contribuirão para que você seja um líder melhor de uma organização mais eficaz.” — SHERYL SANDBERG, autora de Plano B
“Kim Scott é famosa (e com razão) por ser uma chefe espetacular e uma coach que os CEOs levam muito a sério. Neste livro fantástico, ela usa sua vasta experiência para ensinar, com clareza e honestidade, os princípios da liderança: como dar e receber feedback, como tomar decisões inteligentes, como nunca deixar de progredir. Se você tem uma equipe (seja ela de uma ou mil pessoas), precisa ler Empatia assertiva. Agora.” — DANIEL PINK, autor de Saber vender é da natureza humana.
“As experiências da autora liderando equipes no Google e na Apple levaram a este livro, que defende uma cultura na qual os líderes se importam profundamente com suas equipes e as desafiam a atingir seu potencial máximo.” — JEFF KINNEY, autor da série Diário de um banana
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9786555202199 |
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Tradutor para link | YAMAGAMI CRISTINA |
Subtítulo | COMO SER UM LÍDER INCISIVO SEM PERDER A HUMANIDADE |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Kim Scott é cofundadora da Candor, empresa dedicada a criar ferramentas para facilitar a implementação das sugestões contidas neste livro. Ela também escreveu três romances. De 2004 a 2011, foi uma executiva bem-sucedida no Google, onde liderou as equipes de operações e vendas do DoubleClick, YouTube e AdSense, compostas por 700 pessoas. Depois, na Apple, desenvolveu e lecionou o Managing at Apple, curso voltado tanto a gestores de primeira viagem como a líderes seniores. Atualmente, é coach de executivos para algumas das empresas mais inovadoras dos Estados Unidos. Com base em sua experiência, Scott compartilha com os leitores lições que aprendeu observando ou trabalhando em algumas das mais importantes empresas norte-americanas. É também uma oradora muito procurada e já participou de eventos em várias companhias, como Facebook, Samsung, Sonos, Twitter, Tesla, Pinterest, GE e Google |
Peso | 442g |
Autor para link | SCOTT KIM |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 320 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
Código Interno | 941505 |
Código de barras | 9786555202199 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SCOTT, KIM |
Editora | ALTA BOOKS |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | YAMAGAMI, CRISTINA |