Minha sacola

    Favoritar

    ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

    Ref:
    820553

    Por: R$ 75,00

    Preço a vista: R$ 75,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O ensino de empreendedorismo enseja muitos debates sobre seus objetivos, abordagens, técnicas, impactos e resultados.

    Também sobre como formar aqueles que vão ensinar ou facilitar esse ensino. Há muitos pesquisadores e professores investigando, pesquisando e publicando sobre o assunto em fóruns acadêmicos especializados, e disseminando-o na sociedade por diversos meios de comunicação.

    Muitas universidades e faculdades percorreram trajetórias em que acumularam muita experiência.

    Quer seja no ensino formal, dentro do currículo escolar, que seja fora dele.

    Várias delas já despontam com lições e resultados muito interessantes.

    Havia uma oportunidade de oferecer um livro que mostrasse o que está sendo feito no Brasil.

    Então, procuramos muitos professores e pesquisadores que estão envolvidos com esses esforços.

    Propositadamente buscamos tanto experiências mais amadurecidas e já renomadas, quanto algumas mais novas.

    Assim, este livro espera contribuir para a discussão, o avanço e a disseminação do ensino de empreendedorismo (EE). Esperamos que os professores, os coordenadores, os diretores das instituições de ensino superior, os funcionários públicos, os governantes, os políticos e todos os envolvidos e interessados nesse tema tão importante encontrem aqui inspiração, estímulo, ideias, modelos e indicações para a definição estratégica da inserção da educação empreendedora, abordagens e metodologias mais apropriadas e modelos de práticas de sucesso que ajudem a fomentar um ecossistema empreendedor mais efetivo no país.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788550801476
    SubtítuloPANORAMA, TENDÊNCIAS E MELHORES PRÁTICAS
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Biografia do autorRose Mary Almeida Lopes é presidente da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe). É mestre e doutora em psicologia social pela USP, com pesquisas sobre competências empreendedoras, tipos psicológicos de empreendedores, intenção de empreender e ensino de empreendedorismo. Apresentou trabalhos científicos em inúmeras conferências, no Brasil e no exterior. É membro do Comitê Científico da Regepe e parecerista de diversas revistas científicas. Organizou o livro Educação Empreendedora pela Editora Campus Elsevier (2010). É coautora do livro Práticas de Empreendedorismo: Casos e Planos de Negócios, pela mesma editora (2012), e tem um capítulo no livro Empreendedorismo Inovador (2012). Coordenou atividades de empreendedorismo no Núcleo de Empreendedorismo da ESPM, instituição em que foi professora do curso de administração, de 2007 a 2015. Foi professora da pós-graduação da ESPM e da FAAP.
    Peso700g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas352
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno820553
    Código de barras9788550801476
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLOPES, ROSE MARY ALMEIDA
    EditoraALTA BOOKS
    Sob encomendaNão
    OrganizadorLOPES, ROSE MARY ALMEIDA
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar