Minha sacola

    Favoritar

    ESTATISTICA APLICADA A GESTAO EMPRESARIAL

    Ref:
    663692

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Apresenta de forma simples, didática e clara conceitos de estatística descritiva e probabilidades aplicados à gestão empresarial, com uma grande variedade de exemplos e exercícios. Está distribuído em quinze capítulos, que abordam, inicialmente, o uso da estatística descritiva, incluindo a análise exploratória de dados, o uso dos gráficos, a análise com base em medidas de posição central, dispersão, ordenamento e forma. Posteriormente, discute aplicações de probabilidades e de distribuições de probabilidades.

    Contém também as técnicas da estatística inferencial, com construção de intervalos de confiança e testes de hipóteses de médias e proporções para uma ou duas amostras, tópicos de análise de regressão e correlação ¿ incluindo ajuste por mínimos quadrados, estimativas de coeficientes de regressão e correlação, e testes de hipóteses apropriados, além de explicações e exemplos sobre números-índices e séries temporais.

    A obra transmite os principais conceitos associados à Estatística, disciplina cada vez mais relevante no competitivo ambiente dos negócios. Por se tratar de um texto aplicado, os objetivos derivados e os tópicos abordados tentam ilustrar o uso da Estatística no processo de tomada de decisões, os cuidados e eventuais desafios e soluções existentes.

    Por ser um livro destinado a um público formado por profissionais relacionados às áreas de negócios, como administradores, economistas, contadores, analistas de sistemas, algumas ferramentas auxiliares são comentadas e discutidas no texto. Dentre os recursos computacionais ou eletrônicos disponíveis, optouse pelo uso no texto de exemplos e aplicações da calculadora HP 12C.

    Livro-texto para as disciplinas relacionadas ao ensino de Estatística nos cursos de Administração, Contabilidade, Economia e Engenharia da Produção. Leitura complementar para as disciplinas relativas à Pesquisa de Marketing ou Metodologia da Pesquisa.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522463725
    Pré vendaNão
    Peso464g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas416
    Número da edição3ª EDIÇÃO - 2011
    Código Interno663692
    Código de barras9788522463725
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBRUNI, ADRIANO LEAL
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar