Esta obra pretende agregar e contribuir para a literatura sobre venda e gestão de equipes, focando o varejo supermercadista. A mesma, que é destinada a gerentes e/ou proprietários de pequenas e médias lojas de supermercado, possui leitura dinâmica, rápida, didática, envolvente e repleta de cases atuais e verídicos de mercado, dentro de uma linguagem simples e conhecida no varejo supermercadista. O livro divide-se em três partes: a primeira parte descreve um pouco sobre a atual estrutura varejista brasileira, a importância do calendário estratégico e as ações de venda e marketing para driblar a concorrência. Na segunda parte, o autor escreve sobre a principal peça mno sucesso de uma loja de supermercado: o cliente. Finalizando, a terceira parte do livro sintetiza como se deve gerir uma boa equipe de operadores de supermercado, enfocando a diferença entre um chefe e um líder, o importante processo de motivação da equipe, a utilização do endomarketing, dicas para uma contratação ideal e a prática da ética profissional dentro de uma loja de supermercado.