"Franchising: A Revolução das Estratégias de Expansão dos Negócios no Mundo Digital
apresenta uma visão atualizada e aprofundada sobre a evolução dos modelos de expansão,
explorando as mais diversas estratégias, novos formatos de negócios, canais de distribuição
e vendas, comunicação e marketing, além dos aspectos jurídicos e de relacionamento entre
franqueador e franqueado.
Com base em estudos, pesquisas e experiência prática, esta obra orienta empresários que
desejam expandir seus negócios por meio do franchising, desde a concepção do projeto de
expansão até a gestão da futura rede a ser implementada. Também atende franqueadores
em diferentes estágios de desenvolvimento de sua rede de franquias, que buscam nesse modelo
maior capilaridade, valorização da marca e, consequentemente, melhores resultados.
Além disso, o livro traz conhecimentos e experiências valiosas que ajudarão não apenas
quem atua no franchising, mas também empresários que adotam outros modelos de expansão
em rede — própria, licenciada, parcerias estratégicas, entre outros — a compreenderem
a complexidade de um relacionamento de longo prazo com outros empreendedores, bem
como a dinâmica de interdependência e a mentalidade ganha-ganha necessárias para alcançarem
o sucesso.
Uma obra que propõe reflexões sobre os desafios do franchising em um mundo cada vez
mais dinâmico, digital e volátil."