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    GAMIFICAR

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    Sinopse

    Livro mostra como obter os resultados desejados por meio da gamificação.
    Autor apresenta grande número de exemplos e miniestudos de caso.
    Descubra como envolver pessoas para a obtenção de objetivos individuais e comuns.



    O livro Gamificar – Como a gamificação motiva as pessoas a fazerem coisas extraordinárias (DVS Editora), de Brian Burke, mostra como a gamificação poder ser usada não apenas para incentivar as pessoas a mudarem seus comportamentos e desenvolverem novas habilidades, mas também para estimular a inovação - ao mesmo tempo em que alcançam os objetivos da empresa.



    Burke mostra como gamificação cria modelos de envolvimento completamente novos, capazes de motivar pessoas a cumprirem metas que elas próprias desconheçam. De fato, isso está no cerne da própria definição do termo. Para a Gartner, empresa da qual o autor é vice-presidente, gamificação significa "o uso de design de experiências digitais e mecânicas de jogos para motivar e engajar as pessoas para que elas atinjam seus objetivos".



    No entanto, o livro adverte sobre um erro comum em muitas companhias para as quais a simples implementação de design de jogos já funcione como uma espécie de elixir mágico para doutrinação e manipulação das massas, como algo capaz de fazer com que as empresas atinjam seus próprios objetivos. Todavia, essas organizações estão confundindo pessoas com marionetes e, neste caso, esses esforços claramente condenáveis estão fadados ao fracasso, na verdade, a Gartner prevê que 80% deles irão naufragar.



    Gamificar – Como a gamificação motiva as pessoas a fazerem coisas extraordinárias vai muito além de disso e se concentra nos 20% que estão fazendo a coisa certa. Com o conteúdo do livro, o leitor compreende que o ponto central dos objetivos da gamificação é o alinhamento entre as metas da empresa e a dos "jogadores".
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788582891070
    SubtítuloCOMO A GAMIFICAÇÃO MOTIVA AS PESSOAS A FAZEREM COISAS EXTRAORDINÁRIAS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorBrian Burke é vice-presidente de pesquisas da Gartner, onde, nos últimos 15 anos, tem sido responsável pelo setor de análise de arquitetura empresarial. Desde 2010 ele tem liderado os estudos sobre a emergente tendência de gamificação. Como especialista em arquitetura empresarial, ao longo de décadas Brian Burke se dedicou à compreensão e avaliação de tendências tecnológicas revolucionárias e suas implicações para os negócios. Atualmente ele lidera as pesquisas na área de arquiteturas empresariais impulsionadas por resultados comerciais e seu trabalho pioneiro no desenvolvimento de arquiteturas conjuntas tem sido implantado em centenas de organizações, tanto no setor público quanto privado. Ele é também um proeminente pesquisador e palestrante nas áreas de gamificação, estratégia de TI, estruturas organizacionais de TI e alinhamento entre negócios e tecnologia da informação (TI).
    Peso290g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas192
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2015
    Código Interno769677
    Código de barras9788582891070
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBURKE, BRIAN
    EditoraDVS EDITORA
    Sob encomendaNão
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