Minha sacola

    GESTAO DA CRIATIVIDADE, A

    Favoritar
    Ref:
    826202

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Turbulências, incertezas e mudanças que ocorrem em ritmo crescente são algumas das características do século XXI que redundam em novos desafios para indivíduos e organizações. Neste cenário de imprevisibilidade, a habilidade de criar constitui-se em um dos fatores decisivos para o sucesso pessoal, de instituições diversas e prosperidade dos países. Há uma demanda crescente de uma força de trabalho capaz de se adaptar rapidamente a novas situações, visualizar ou mesmo criar oportunidades, manejar riscos e incertezas, dominar abordagens diferenciadas de solução de problemas. Tais fatores são cada vez mais relevantes para atender não apenas as exigências do mercado, mas também para assegurar a capacidade de inovar das organizações, indispensável à sua sobrevivência e expansão. A Gestão da Criatividade apresenta tanto aspectos referentes ao indivíduo ¿ como estilos de pensamento e atributos de personalidade que se associam à capacidade criativa, quanto o perfil de uma organização que se caracteriza pela presença de um ambiente propício ao florescimento da criatividade. O livro chama a atenção para atitudes, valores, comportamentos e práticas que necessitam ser cultivados no sentido de despertar a consciência de indivíduos e organizações para o potencial e poder dos seus recursos criativos. Em geral, esses recursos permanecem latentes em função de falhas no processo educacional e de um ambiente destituído de possibilidades para que o indivíduo se sinta motivado a atuar de uma forma inovadora, seja em função dos recursos materiais disponíveis, seja pela forma como se dá a interação com colegas de trabalho e lideranças, ou ainda devido a elementos da cultura organizacional, como valores e normas. O texto visa atender à crescente demanda de informações sobre criatividade e suas relações com inovação, assim como o possível impacto de distintos fatores relacionados ao indivíduo e ao ambiente organizacional que podem inibir ou impulsionar a expressão criativa. É o resultado de

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788555077531
    SubtítuloCULTIVANDO A CRIATIVIDADE NAS ORGANIZAÇOES
    Pré vendaNão
    Peso241g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14.08 x 1.4
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas204
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno826202
    Código de barras9788555077531
    AcabamentoBROCHURA
    AutorALENCAR, EUNICE M. L. SORIANO DE | FORMIGA SOBRINHO, ASDRUBAL BORGES
    EditoraPRISMAS EDITORA**
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar