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    GESTÃO DA INFORMAÇÃO SOBRE A SATISFAÇÃO DE CONSUMIDORES E CLIENTES

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    Sinopse

    Conquistar pessoas enquanto consumidoras de bens e serviços e transformá-las, ao longo do tempo, em clientes fiéis, tem sido, historicamente, o grande desafio de muitas empresas e organizações. Essa transformação, entretanto, depende diretamente de se conhecer essas pessoas com o máximo de detalhes que se puder conseguir, a fim de oferecer a elas, na medida do possível, o que melhor atenda às suas expectativas, anseios, desejos e necessidades. Isso equivale a dizer que manter clientes exige que tenhamos boas informações sobre eles. Não basta, entretanto, apenas ter informações sobre os clientes. É preciso, se quisermos ser competitivos, saber geri-las e transformá-las em insumo para a tomada de decisões. Em pesquisa apresentada como base para sua tese de doutoramento, em 2007, o autor deste livro, Edmundo Brandão Dantas, relacionou a Ciência da Informação e a Administração em empresas que visavam ao lucro, ao tratar da gestão da informação sobre a satisfação de clientes e da orientação para o mercado, praticadas nas agências de viagens e operadoras de turismo que, à época, atuavam na região do Distrito Federal.Os dados da pesquisa permitiram que o autor verificasse que as empresas que desejam sobreviver no ambiente competitivo que caracteriza o mundo dos negócios do século XXI tendem a ter mais sucesso se adotarem a orientação para o mercado (ou para o marketing). Para manterem essa decisão, contudo, as empresas não podem prescindir de aferir regularmente a satisfação de seus clientes/consumidores e de gerir corretamente as informações obtidas a partir desse aferimento.Eis, pois, o assunto de que trata este livro, que mescla, de forma equilibrada, teoria e prática, com vistas a brindar os leitores com um conteúdo importante para empresas e organizações que se posicionem como adotantes ou que pretendam adotar uma orientação, de fato, para o mercado.Livro de consulta destinado a profissionais e professores envolvidos com atividades e disciplinas relacionadas à Ciência da Informação, Marketing, Estudos de Usuários da Informação e atividades de gestão em geral. Leitura complementar para as disciplinas Gestão da Informação, Administração de Marketing, Pesquisa de Marketing, Estudos de Usuários e Marketing da Informação dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciência da Informação, Engenharia e Finanças. Obra recomendada também para cursos de formação empresarial e gerencial.?
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522489503
    Pré vendaNão
    Peso465g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões24 x 17 x 13
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas280
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno730742
    Código de barras9788522489503
    AcabamentoBROCHURA
    AutorDANTAS, EDMUNDO BRANDAO
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão
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